Uma caminhoneira foi resgatada nos EUA após o caminhão em que dirigia ficar pendurado em uma ponte no Kentucky na sexta-feira, 1º. Os socorristas desceram até a cabine do veículo, onde a motorista estava presa, utilizando uma corda para resgatá-la e levá-la em segurança.
De acordo com as autoridades policiais de Louisville, o acidente foi resultado de uma colisão entre um caminhão e outros veículos. A polícia ainda não explicou completamente como tudo ocorreu.
O incidente ocorreu na Ponte Memorial Clark, entre o sul de Indiana e Louisville, Kentucky. A ponte teve que ser completamente interditada para o resgate. As autoridades locais estão trabalhando para remover o caminhão e reabrir a ponte.
O Chefe dos Bombeiros de Louisville, Brian O’Neill, afirmou que o método de resgate utilizado é conhecido como “pickoff”.
“Todo o crédito vai para essas pessoas aqui”, disse O’Neill, apontando para cerca de 12 bombeiros. “Esta é nossa equipe de resgate que lidou com isso. Eles treinam para esse tipo de coisa o tempo todo. Eles foram heróis hoje”, completou.
De acordo com a mídia local, aproximadamente 30 bombeiros estavam no local, além de membros do serviço de emergência médica e da polícia metropolitana de Louisville.
Assista ao vídeo da motorista sendo resgatada no caminhão:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)