Centro de Excelência do Esporte sedia evento paralímpico da Caixa

Evento é o maior das quatro edições regionais e conta com investimento de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal

O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia sedia a abertura e parte da programação da 4ª Fase Regional Centro-Oeste do Circuito Loterias Caixa, entre os dias 13 e 15 de abril. O evento conta com competições de atletismo, esgrima em cadeira de rodas, natação e halterofilismo. A abertura oficial ocorre no sábado (14), às 9 horas. A organização é do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Construído para sediar eventos esportivos, o Centro comporta mais de 10 mil torcedores, com gramado e pista de atletismo de excelente qualidade. O Laboratório de Capacitação e Pesquisa, unidade do Centro de Esportes, faz parte do complexo esportivo, com foco no treinamento, preparação e qualificação de atletas. Para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “a utilização do Centro de Esporte por competições regionais e nacionais cumpre a finalidade do espaço e destaca Goiás como incentivador do esporte não profissional”.

São 900 atletas da região Centro Oeste, parte de Minas Gerais e Espírito Santo, nas modalidades de atletismo, halterofilismo, esgrima e natação no Centro de Excelência do estádio Olímpico, ginásio Rio Vermelho e no Clube do Sesi Ferreira Pacheco. Evento é o maior das quatro edições regionais e conta com investimento de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal (CEF).

Provas:

Centro de Excelência do Esporte

Esgrima: Sexta e sábado/07h30 às 18h30.

Domingo/07h30 às 12h30

Atletismo: Sábado/07hs às 18h30

Domingo/07hs às 12h30

Clube Sesi Ferreira Pacheco

Natação: Sábado/07h30 às 18hs

Domingo/07h30 às 12h30

Halterofilismo: Sexta/Sábado: 07h30 às 18h30

Domingo: 07h30 às 12h30

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp