Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição coletiva Antologia do Amanhã

Olhar para o que está por vir a partir de pesquisas poéticas de jovens artistas. É o que propõe a exposição coletiva “Antologia do Amanhã”, que entra em cartaz nesta quinta-feira ,07, na Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A inauguração será às 19h, aberta ao público, e o período de visitação se estende até 07 de abril, na Sala Antônio Poteiro. A coletiva contará ainda com circuitos de rodas de conversas ,25 a 03, ação educativa ,27 e 03, feira ,23, e lançamento de catálogo ,28.

A mostra apresenta obras de 18 jovens artistas que estão em vias de conclusão do curso de Artes Visuais Bacharelado da Universidade Federal de Goiás (FAV – UFG). Entre tornarem-se bacharéis e adentrarem o circuito de artes goiano, encontram-se em um momento divisor de águas. Para tanto, a presente exposição é projetada para o agora, e para o futuro, fato que se reflete tanto no projeto expográfico, quanto na identidade visual. Por estarem os artistas entre mundos, academia e circuito, também se encontram entretempos, daí a escolha do nome: Antologia do Amanhã.

O ponto de partida para as pesquisas poéticas desenvolvidas pelos artistas que compõem a exposição é o “devir de Heráclito”, que acompanhou a curadoria desde a seleção de artistas, aos seus trabalhos, e aos questionamentos sobre os possíveis que estão por vir nesse entretempo. Desta forma, entrelaçadas por diálogos prováveis, as obras selecionadas reunidas nesta Antologia, operam tanto por semelhança, quanto por contrastes. Neste conjunto de poiésis, os artistas convidam o público a apreciar suas pesquisas poéticas, a acompanhá-los nesse entretempo e entre-espaço e, sobretudo, invitam a todos a caminhar para o amanhã.

A Vila Cultural Cora Coralina funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o espaço é petfriendly.

Artistas Participantes

– Elizabeth Sariedine – Rafaela Dourado – Duane Ribeiro – Lays Amanda – Laís Freitas – Elida Ketlyn – Sam Colodeto – Felipe – Rafael Vaz – Ana Cruz – Carlos Camilo – Iassue – Isadhora Inácio – Jaum – Mateus de Souza – Caroline – Thaysa Alarcão – Bruno Fernandes

Confira a programação completa aqui (https://abre.go.gov.br/cee9dfe)

Acesse a bio de cada artista (https://abre.go.gov.br/9ce5cf8)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concertos marcam a agenda do Natal do Bem nesta semana

Nesta semana, os visitantes do Natal do Bem 2024 terão opções gratuitas de assistirem concertos natalinos e musical. Confira abaixo as atrações:

Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico
O Natal do Bem 2024 será cenário de um encontro especial nesta terça-feira (03/12). As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico subirão ao palco com 110 músicos, alunos da Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França, para um concerto para lá de especial. A celebração natalina terá sucessos internacionais como White ChristmasCarol of the Bells e Christmas Festival, além das tradicionais músicas brasileiras como Surgem AnjosBoas FestasO Bom Velhinho, entre outros.

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

Natal de Encantos – O Musical
Na quarta-feira (0412), será a vez do musical Natal de Encantos que reunirá, no mesmo palco, artistas do canto, da dança, do circo, da ginástica e das artes cênicas. O espetáculo terá músicas que incluem clássicos de Natal e resgatam as tradições familiares e contará com tecnologia avançada em iluminação, som e painéis de LED.

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

Trio Baião de Dois no Natal do Bem
O trio Baião de Dois preparou uma série de músicas natalinas em diferentes estilos musicais (Foto: Vinicius Mendes)

Baião de Dois – Natal do Bem Sanfonado
O trio Baião de Dois também está entre as atrações da noite quarta-feira (04). Tendo o acordeão como principal instrumento, o grupo de coralistas preparou uma série de músicas natalinas em diferentes estilos musicais como o blues; jazz e afrosamba para o show. O evento terá, também, a participação de um intérprete em Libras.

Local: coreto do Natal do Bem 2024
Horário: 21 horas

Concerto de Natal – Orquestra Filarmônica de Goiás
A Orquestra Filarmônica de Goiás traz para o Natal do Bem 2024 uma apresentação repleta de novidades, fazendo um passeio por diversos estilos e arranjos, tocando desde músicas clássicas de Natal até a consagradas músicas populares. Com a regência do maestro titular e diretor artístico, Neil Thomson, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no maior Natal gratuito do Brasil na noite desta quinta-feira (05).

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

São Elas – show Novas Choronas
O show “Novas Choronas”, idealizado pelo grupo de choro “São Elas”, oferecerá ao público uma homenagem aos ilustres nomes que solidificaram o gênero musical Choro, considerado a primeira expressão musical urbana tipicamente brasileira. No repertório, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Waldir Azevedo, assim como clássicos natalinos como Jingle bells, Boas festas e Noite feliz. A apresentação acontece na quinta-feira (05).

Local: coreto do Natal do Bem 2024
Horário: 21 horas

Paz – A Cantata de Goiás
O Natal do Bem 2024 recebe na noite de sexta-feira (06), a apresentação inédita Paz – A Cantata de Natal. O espetáculo será uma fusão de canções natalinas e música sertaneja goiana. O repertório incluirá clássicos em arranjos especiais, com o uso de instrumentos típicos como a viola caipira, a sanfona e o berrante.

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

Quarteto Vocal Fátima
O Quarteto Vocal Fátima se apresenta nesta sexta-feira (06), no Natal do Bem 2024. O quarteto, formado pelas vozes de soprano, contralto, tenor e baixo, promete uma noite musical única, com arranjos vocais caprichados e com canções natalinas.

Local: coreto do Natal do Bem 2024
Horário: 21 horas

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp