Servidores de presídio interceptam celular escondido em escova de lavar roupas

Celular apreendido estava escondido em uma escova de lavar roupa

Em ações coordenadas, servidores das unidades prisionais regionais de Valparaíso de Goiás e Minaçu conseguiram evitar que detentos tivessem acesso a aparelhos celulares e porções de entorpecentes. Os incidentes resultaram na abertura de procedimentos internos para apuração dos fatos, além da aplicação das sanções disciplinares previstas pela Lei de Execução Penal.

Em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, a interceptação ocorreu durante a rotineira revista nos itens entregues durante a visita da Cobal. Na ocasião é permitido que familiares forneçam alimentos e produtos de higiene aos custodiados.

O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, quando um celular foi descoberto habilmente oculto em uma escova de lavar roupas.

Banheiro

Já em Minaçu, situada no Norte do Estado, a ação ocorreu na tarde de segunda-feira (4), quando o nervosismo de um custodiado monitorado por tornozeleira eletrônica chamou a atenção dos servidores penitenciários.

O suspeito compareceu à Unidade Prisional Regional (UPR) alegando informar o novo endereço de sua residência, aproveitando o momento para tentar esconder porções de entorpecentes no banheiro do presídio, visando que detentos tivessem acesso.

O indivíduo monitorado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providências legais.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp