Caiado entrega 50 casas a custo zero em Palmeiras de Goiás

O governador Ronaldo Caiado realizou o sonho da casa própria de mais 50 famílias, com a entrega das chaves em Palmeiras de Goiás, no Oeste Goiano, na manhã desta quarta-feira ,06. São novas unidades do “Pra Ter Onde Morar – Construção”, programa que entrega moradias a custo zero por meio de parceria entre Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e prefeituras.

“As pessoas recebem as chaves das nossas mãos, sem nenhuma dívida para pagar, inclusive com a escritura. São donas das casas, com toda a dignidade”, afirmou o chefe do Executivo. “Esse é um programa que o Brasil vai começar a copiar. Goiás é o único estado no Brasil a entregar casas a custo zero”, complementou, lembrando que há 6 mil imóveis contratados, em diferentes fases de execução, e as entregas estão em ritmo acelerado.

Em Palmeiras, as moradias receberam investimento de R$ 6,2 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e foram entregues prontas para mudar. Uma das atendidas foi a dona de casa Karolainy Ferreira de Oliveira, 23 anos, mãe de dois filhos. Ela comemorou o adeus ao aluguel. “É uma sensação maravilhosa. A gente sempre tem vontade de ter uma casa e, com essa oportunidade, a vida vai mudar”, disse.

As casas têm dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta e espaço externo com acesso de pedestre cimentado e recuo gramado. O terreno foi doado pele município. De acordo o prefeito Vando Vitor, também foi providenciada a infraestrutura de energia, água, rede de esgoto e lâmpadas de LED nos postes, além da calçada e lixeira. “Essa parceria entre prefeitura e Governo de Goiás tem tido grandes resultados, melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, disse.

O vice-governador Daniel Vilela também participou da solenidade e destacou que o investimento em moradia chega às menores cidades: “Nenhum governo na história de Goiás investiu tanto nos municípios do interior como este”. Já o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, disse que o programa oferece “proteção social” e que “chega a quem não tem condição de pagar prestação por mês, é custo zero mesmo”.

Pra Ter Onde Morar

O programa social de moradias do Governo de Goiás é voltado para pessoas que possuem renda de até um salário mínimo, não sejam proprietárias de imóvel e nem tenham recebido benefícios sociais referentes a moradias ou recursos para construção. Além disso, é preciso morar no município há pelo menos três anos, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e possuir inscrição ativa no CadÚnico do Governo Federal. A meta é construir 10 mil unidades habitacionais a custo zero no estado até 2026.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp