PMs são investigados por simularem confronto para matar quatro jovens

PMs são investigados por simularem um confronto para matar quatro jovens

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga oito militares suspeitos de matar quatro jovens e simular uma troca de tiros durante a ação. O crime ocorreu em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, em 2022. Nenhum dos investigados tiveram o nome revelado.

O delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação, contou que a versão dos oitos militares é de que o carro em que as vítimas estavam furou um bloqueio policial em alta velocidade na GO-210. Por conta disso, a equipe começou uma perseguição e os jovem dispararam contra eles, mas os agentes reagiram. Os investigados também contaram que socorreram os suspeitos alvejados, os levando para um hospital na região.

No entanto, as investigações realizadas indiciam que o tiroteio nunca aconteceu e que as vítimas chegaram mortas na unidade de saúde. A equipe teria coagido um médico para atestar no relatório que os jovens chegaram vivos.

Outra questão investiga pela polícia é em relação a um vídeo onde o carro das vítimas aparece perto de Rio Verde cerca de uma hora depois do ocorrido. O veículo fez o trajeto pela rodovia e, segundo o delegado, o veículo estava sendo dirigido por um dos militares.

Torturas

As famílias dos jovens, em depoimento, disseram acreditar que eles tenham sido vítimas de torturas. A Polícia Civil chegou a solicitar uma reconstituição do caso, mas os militares se negaram a participar. A Polícia Técnico Científica informou que isso não atrapalha nas negociações.

Caso seja comprovado a simulação dos militares em relação ao confronto, todos eles serão indiciados pelo crime de homicídio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vítor Pereira lidera torcida do Wolves em vitória histórica contra o United

Ex-Flamengo, Vítor Pereira exalta Inglaterra após segunda vitória no Wolves:
“País do futebol”

O apelido “país do futebol” costuma ser relacionado ao Brasil, mas é importante lembrar que ele nasceu na Inglaterra. Ciente disso, Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, não poupou elogios à Premier League após conquistar a segunda vitória em dois jogos à frente do Wolverhampton. Nesta quinta-feira, o time dele venceu por 2 a 0 o Manchester United, e VP externou a alegria por enfim disputar uma partida dentro do Boxing Day, apelido dado à rodada tradicionalmente disputada no dia seguinte ao Natal.

Vítor Pereira teve o nome gritado pela torcida do Wolverhampton. Em vídeo divulgado pelo clube, ele é flagrado regendo a torcida a gritar. Contagiado pelo clima, o português admitiu estar tentado a ir abraçar os fãs na arquibancada. Ele ainda falou que sua principal transformação desde que chegou ao Molineux Stadium não está ligada à parte tática, mas sim em mexer com a questão psicológica dos atletas.

É a segunda vez que os torcedores ficam à espera de que eu vá à arquibancada, e eu tenho de corresponder. Às vezes sinto-me um bocadinho abençoado, pois esta ligação em tão pouco tempo. Tem sido uma química que tenho adorado sentir. Nem consigo expressar bem a felicidade que sinto do ponto de vista profissional. Vítor Pereira domina bola com talento em Wolverhampton 1×0 Manchester United — Foto: Marc Atkins/Getty Images

Vítor Pereira rege torcida do Wolves após vitória sobre o United

VP ainda falou que sua principal transformação desde que chegou ao Molineux Stadium não está ligada à parte tática, mas sim em mexer com a questão psicológica dos atletas. Sinceramente, a expectativa era melhorar, claro, mas tem sido uma experiência fantástica. A equipe tem respondido muito bem, mesmo num espaço muito curto de trabalho. Sinto que toda gente está envolvida, assume um conceito tático, aquilo que é preciso fazer em cada momento do jogo. Mas mais do que tático, é o clique motivacional, da confiança, que eles precisavam. Estão respondendo muito bem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp