Uma operação da Polícia Civil (PCGO) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 14, com o objetivo de investigar e fiscalizar diversos estabelecimentos comerciais que vendem peças de veículos usados na Vila Canaã, em Goiânia.
Segundo informações da Polícia Civil, foram executados mandados de busca e apreensão como parte das investigações em andamento. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros e policiais militares realizaram fiscalizações em várias lojas de revenda, verificando as condições operacionais e a legalidade dos produtos oferecidos.
Durante a execução dos mandados, foram identificadas e apreendidas diversas peças de veículos com restrição de furto e roubo, bem como outras peças cuja comercialização é proibida devido a questões de segurança.
O delegado Danillo Martins, responsável pela operação, afirmou que as investigações estão em andamento e perícias estão sendo realizadas para determinar a origem de todas as peças apreendidas.
Martins destacou ainda que esse trabalho de repressão ao comércio ilegal de peças é contínuo, com aproximadamente 20 operações realizadas nos últimos 12 meses e várias prisões efetuadas nesse período.
Quatro pessoas responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidas à delegacia, conforme informado pelo delegado.