Cursos gratuitos: mais de 400 vagas estão abertas no Centro de Referência da Juventude em Goiânia

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) está com inscrições abertas para mais de 400 vagas em cursos gratuitos, em Goiânia. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março pelo telefone (62) 3932-3905 ou pelo WhatsApp (62) 98416-5395.

Além dos cursos, a instituição oferece orientação jurídica, psicológica e social. O espaço também conta com estúdio de podcast e de tatuagem.

Segundo Aluísio Black, presidente do CRJ Goiás e Conselheiro Estadual da Juventude (Conjuve), os jovens e adolescentes precisam de meios para desenvolver suas habilidades.

“Os jovens necessitam de meios que ofereçam um espaço para interação entre os mundos, vislumbrados pela realidade sociocultural a qual estão inseridos e para qual estão sendo preparados, além do desenvolvimento de suas habilidades esportivas e culturais, destaca Black.

As aulas terão início a partir do dia 25 de março e serão ministradas na sede social do CRJ Goiás que fica na Avenida Independência, nº 41, no Setor Morais.

Confira abaixo os cursos, as vagas e os horários das aulas:

– Inglês: 100 vagas (sábado das 8h às 12h;
– Informática: 100 vagas (segunda, quarta e sexta);
– Violão: 30 vagas (sábado das 9h às 10h30)
– Capoeira – terapia: 30 vagas (terça e quinta às 15h)
– Ballet: 20 vagas (sábado das 8h30 às 10);
– Jiu Jitsu: 20 vagas (sábado das 9h às 11h)
– Danças Urbanas: 30 vagas ( sábado das 10h às 11h30)
– Jazz Acrobático: 30 vagas ( sábado das 14h às 16h);
– Breaking: 30 vagas (segunda, quarta e sexta das 18h30 às 20h)
– Dança de Salão e Ritmos: 30 vagas ( terça e quinta às 18h)
– Costura: 20 vagas (aos sábados às 8h30)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Proprietário de pula-pula é esfaqueado após briga em parquinho em Vila Velha

Um proprietário de pula-pula foi esfaqueado durante uma briga em um parquinho em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O agressor, de 35 anos, se irritou após ouvir palavrões enquanto seus filhos brincavam no local.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, 3, na Praça do Ciclista, no bairro Itaparica. Durante um patrulhamento, agentes da Guarda Municipal presenciaram o momento em que o homem atacou o dono do brinquedo com uma faca, causando um corte superficial no abdômen da vítima.

O suspeito alegou que a confusão teve início por causa dos palavrões ouvidos enquanto seus filhos estavam no pula-pula. Por outro lado, o proprietário do brinquedo relatou aos guardas que o agressor estava alterado e visivelmente embriagado. Os agentes precisaram usar spray de pimenta para controlar o homem.

A Polícia Civil informou que o agressor foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde prestou depoimento. O caso foi registrado como lesão corporal, um crime que depende de representação da vítima. Como o proprietário do pula-pula optou por não apresentar queixa, o agressor foi liberado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp