Veja quem pode receber esse benefício
A Enel Distribuição Goiás teve mais que o dobro de pessoas cadastradas no programa Tarifa Social, criado pelo Governo Federal, que oferece desconto de até 65% na conta de energia de pessoas com baixa renda. De acordo com a empresa, os números que eram de 86 mil, passaram para mais de 180 mil beneficiados no últimos meses. A taxa de desconto varia de acordo com o consumo de energia de cada cliente.
Com a intenção de aumentar o benefício para seus consumidores a distribuidora tem intensificado o cadastro no programa. Identificando através do Ministério de Desenvolvimento Social, aqueles possuem o perfil para poder participar, mas que ainda não foram cadastrados. Outro fato foi a realização de diversas ações de sustentabilidade, que durante suas atividades informam e incentivam os clientes a realizar seu cadastro e a participar do programa. O que fez com que houvesse esse aumento no número de participantes.
Cadastro
Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no Cadastro Único em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das lojas de atendimento com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.
Quem pode se cadastrar
Tem direito ao desconto: famílias inscritas no Cadastro Único com renda, por pessoa, de até meio salário mínimo ou com renda total de até três salários mínimos; famílias que tenham algum portador de doença ou alguém da família que necessite de uso de aparelho ligados à energia (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada como idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.