Homem morre afogado ao tentar resgatar filha no Rio Paranã

Homem morre afogado ao tentar resgatar filha no Rio Paranã

Pai e filha, que estavam desaparecidos, morreram afogados enquanto atravessavam o rio, que fica entre os municípios de Monte Alegre e Cavalcante, em uma canoa. O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos na última quinta-feira, 21. Vítimas eram membros da comunidade Kalunga.

Informações preliminares apontam que Vicente Pereira Soares, de 39 anos, e a filha, Larisse Cunha Soares, de 13 anos, estavam desaparecidos desde a última quarta-feira, 20. Eles tentavam atravessar o rio quando a canoa que estavam desequilibrou e acabou tombando.

Vicente tentou resgatar a filha, que afundou no rio pois não sabia nadar. No entanto, ele também acabou se afogando e desaparecendo. Os bombeiros foram acionados para o resgate das vítimas, mas as buscas foram difíceis devido à dificuldade de acesso ao local e a falta de sinal de celular.

Os corpos foram encontrados boiando, lado a lado e próximo à equipe de resgate. As vítimas foram retiradas do rio e ficaram sob cuidados das autoridades policiais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mutirama recebe feira de adoção de animais neste domingo, 24

O Parque Mutirama sedia, neste domingo, 24, feira de adoção de animais de estimação. Cerca de 30 cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável. O evento terá início com a abertura do parque, às 10h, e seguirá até às 16h. É realizado pela Pet e Vet em parceria com a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e está em sua segunda edição.

De acordo com a organização, todos os cães e gatos estarão vacinados, castrados e vermifugados, prontos para conseguirem um novo lar. Antes da entrega dos pets, uma equipe de veterinários passará todas as orientações necessárias sobre a saúde e o bem-estar dos animais adotados.

Para adotar, é necessário apresentar um documento de identificação que comprove ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade no local. Além disso, os donos dos novos animais de estimação poderão ter acesso a amostras de ração para os animais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp