PM é filmado dando soco em frentista de posto de combustíveis em Turvânia

PM é filmado dando soco em frentista de posto de combustíveis em Turvânia

Um policial militar foi filmado agredindo um frentista com socos em um posto de combustível em Turvânia, na região central de Goiás. As agressões, que ocorreram na última sexta-feira, 29, foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas filmagens é possível ver o momento em que o policial para a moto no posto, usando uma calça jeans e uma camisa preta. Ele aparece discutindo com o frentista, que se afasta do policial e vai para outro local do estabelecimento.

Em certo momento é possível ver o policial indo para cima do trabalhador e dando um soco na cabeça do homem. O frentista não revida, mas o policial continua o cercando e agredindo o jovem.

Em entrevista ao G1, o jovem contou que se sentiu oprimido e com bastante medo. Ele disse ainda que, além das agressões, o PM o ofendeu por diversas vezes. “Ele me falava que eu não era homem, falava para eu avançar nele. Que eu tinha que ser humilhado mesmo. A todo momento ele tentava me forçar a avançar nele”, disse o frentista.

A agressão foi testemunhada por outros dois funcionários do posto de combustível.

Briga antiga

O frentista contou acreditar que a agressão foi motivada por uma briga antiga entre ele e o policial há quatro meses. Na ocasião, o jovem estava dirigindo um carro e ultrapassou o policial, que dirigia de moto em uma rodovia junto com a esposa. Apesar de ter dado seta, o policial pareceu não gostar do ocorrido e resolver tirar satisfações.

“Ele pareou comigo na moto dele. Deu duas aceleradas do lado do vidro do meu carro. Eu não abri a janela, continuei em viagem. Mais para frente, ele deu um tapa no vidro do carro”, narrou o frentista. “Eu parei o carro, abaixei o vidro para ver o que ele precisava e ele falou assim: ‘Você quer resolver isso na porrada?’ Eu falei: ‘Não, não quero resolver nada na porrada’”, acrescentou.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que um processo disciplinar foi instaurado para apurar o caso e que na ocasião o PM, que não teve a identidade divulgada, estava de folga. A corporação ainda informou que um boletim de ocorrência foi registrado no dia da agressão e que não compactua com desvios de condutas do agente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos