Aeronave faz pouso de emergência e bate em árvores às margens da GO-305

Aeronave faz pouso de emergência e bate em árvores às margens da GO-305

Aeronave faz pouso de emergência e bate em árvores às margens da GO-305

Uma aeronave carregada com defensivos agrícolas precisou fazer um pouso forçado às margens da GO-305, em Catalão, na manhã desta segunda-feira, 1º. O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi responsável pelo resgate do piloto, que sofreu ferimentos leves.

Segundo os bombeiros, durante o pouso de emergência, a aeronave bateu contra duas árvores. Testemunhas contaram as equipes de resgate que a aeronave perdeu a potência e que, por isso, o piloto foi obrigado a descarregar os defensivos agrícolas que estavam no avião antes do pouso de emergência.

Apesar dos ferimentos leves, o piloto foi transportado pelo Corpo de Bombeiros até um hospital particular em Catalão. Registros feitos pelos próprios bombeiros mostram que a aeronave ficou completamente destruída.

Informações do site de consultas de aeronaves cadastradas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apontam que a aeronave possui situação de aeronavegabilidade normal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

MDS alerta para golpe envolvendo Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) emitiu um alerta importante nesta quinta-feira, 21, para os beneficiários do programa Bolsa Família. O objetivo é desmascarar mentiras que têm circulado na internet sobre os pagamentos do benefício.
 
Em nota oficial, o MDS alertou que há conteúdos falsos circulando na internet, informando erroneamente que em dezembro haveria dois pagamentos do benefício, sendo um deles a antecipação da parcela de janeiro. No entanto, o ministério afirma categoricamente que essas informações são falsas.
 
O pagamento oficial mensal do benefício segue rigorosamente o calendário divulgado no início deste ano e está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Isso garante transparência e segurança para os beneficiários.
 
Em caso de dúvidas, o MDS orienta que os cidadãos procurem a Ouvidoria pelo Disque Social 121 ou busquem informações no portal do ministério e nas redes sociais da pasta. Essas fontes oficiais são as mais confiáveis para obter informações precisas sobre o programa.
 
Além disso, o MDS também esclareceu que o Bolsa Família não tem pagamento de uma 13ª parcela de benefício. Essa clareza ajuda a evitar confusões e especulações infundadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos