Instabilidade do WhatsApp, Instagram e Facebook afeta usuários no Brasil e no mundo

WhatsApp, Instagram e Facebook

Usuários do Brasil e ao redor do mundo enfrentaram dificuldades de acesso e uso nas plataformas do WhatsApp, Instagram e Facebook. O fenômeno teve início por volta das 14h50 desta quarta-feira, 3, e atingiu seu ápice às 15h20, segundo relatos do site Downdetector, conhecido por monitorar problemas de conectividade em serviços online.

No Brasil, as reclamações foram significativas, com mais de 100 mil usuários reportando problemas para enviar mensagens pelo WhatsApp. No Instagram, mais de 4 mil notificações foram registradas, principalmente relacionadas à dificuldade de atualização do feed. Já no Facebook, as queixas ultrapassaram a marca de 800.

A instabilidade também se fez sentir em outros países, como Estados Unidos, França, Chile e Canadá. Nos EUA, por exemplo, os registros de erros no WhatsApp ultrapassaram 20 mil, enquanto no Instagram chegaram a 5 mil, e no Facebook, a 1 mil.

A Meta, empresa controladora das três plataformas afetadas, emitiu um comunicado através de seu perfil oficial no X (antigo Twitter), reconhecendo as falhas e garantindo que estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas para acessar nossos aplicativos. Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível”, declarou a empresa.

Após o horário de pico, as notificações de instabilidade começaram a diminuir, mas ainda há relatos de dificuldades em algumas regiões. Usuários são orientados a aguardar enquanto as equipes técnicas das plataformas trabalham para normalizar os serviços.

Memes

Como é tradição nas redes sociais, a instabilidade rendeu muita zoeira por parte dos usuários. Veja abaixo alguns dos memes sobre a “pane” das plataformas:

WhatsApp apresenta instabilidade nesta quarta-feira (03) — Foto: Reprodução/Twitter

 

WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira (03) — Foto: Reprodução/Twitter

WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira (03) — Foto: Reprodução/Twitter

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é preso com 30 tabletes de cocaína, em Goiânia

Na noite do último sábado, 23 a Policia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação que culminou na prisão de um idoso de 74 anos por posse de drogas. A ação, conduzida pelo Batalhão de ROTAM, desmantelou um ponto utilizado para a fabricação e distribuição de entorpecentes na região do Setor São José, em Goiânia.
 
Durante a operação, os policiais encontraram o idoso em posse de mais de 30 tabletes de cocaína e 3 tabletes de crack, totalizando cerca de R$ 90 mil em drogas apreendidas. A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência Rotam 20, que indicou que uma residência estava sendo utilizada como laboratório e centro de distribuição de drogas.
 
De acordo com as informações levantadas pela PM, o idoso era coagido por traficantes para permanecer na casa, que servia como laboratório de produção de drogas. Além das drogas, foram apreendidos uma prensa hidráulica, liquidificador, panela, papel filme, duas balanças de precisão e outros equipamentos utilizados na fabricação e embalagem dos entorpecentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp