O PDT do casal George e Flávia Morais – ele deputado estadual; ela, federal – prepara-se para mais uma disputa pela Prefeitura de Trindade com forte discurso de oposição à gestão do atual prefeito Marden Júnior (UB), que tentará o segundo mandato. “Temos muita força no município e, por isso, temos sido cobrados para que lancemos um nome para estas eleições”, afirmou Flávia à coluna Poder na tarde desta quarta-feira, 3/4. “Nosso projeto representa a mudança”, acrescentou.
A parlamentar, que chegou a concorrer à prefeitura em 2012 – ano em que o empresário Jânio Darrot, então no PSDB, foi vitorioso -, ainda revelou que, pelas articulações em curso, quem deve encampar uma candidatura em 2024 será o marido, George, que chegou a disputar em 2020, quando Marden, então apadrinhado por Darrot, foi eleito com 37,72% (21.930) dos votos válidos.
O embate entre o atual prefeito e a família Morais não deve ser fácil para nenhum dos lados. Além disso, deve colocar o governador Ronaldo Caiado em uma situação no mínimo peculiar. É que Marden é filiado ao partido de Caiado que, naturalmente, o apoiará. Assim como o vice-governador Daniel Vilela, que preside o MDB em Goiás – o posto de candidato a vice-prefeito continuará, até então, ocupado por um emedebista. Sem contar a presença de Jânio Darrot em sua campanha.
Mas o PDT, por outro lado, integra a base aliada ao governo estadual. George Morais, por exemplo, é considerado, dentro da Assembleia Legislativa, integrante do bloco governista. E Flávia, por sua vez, é a atual líder da bancada goiana no Congresso Nacional. É uma deputada com quem o governador tem ótima relação e com quem despacha demandas relevantes para o estado, como a liberação de recursos federais por meio de emendas parlamentares.
Por ora, especula-se que, diante deste quadro, Caiado deva sim subir no palanque de Marden Júnior, mas sem críticas ou declarações duras àquele que deve ser o principal adversário do prefeito, George.