Região Oeste recebe 3º Mutirão de Goiânia em 2024 neste sábado e domingo

(Foto: Secom/Divulgação)

A população da Região Oeste da capital recebe, neste fim de semana, 13 e 14 de abri, o 3º Mutirão de Goiânia em 2024. Os estandes com mais de 200 serviços disponíveis já estão montados na Avenida Brasil, esquina com Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, no Residencial Jardins do Cerrado. A iniciativa visa atender às demandas da população com a disponibilização de atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, entre outros.

Desde a última segunda-feira, 8/4, os moradores contam com o gabinete itinerante do prefeito Rogério e dos secretários, além da oferta de serviços relacionados ao CadÚnico e Sine Municipal. “A disponibilidade de mais de 200 atendimentos no sábado e domingo facilita a vida do cidadão, que nem sempre tem tempo de resolver suas pendências durante a semana”, afirma Rogério.

No Mutirão, estarão disponíveis os serviços do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Sefin, como parcelamentos, revisões e negociações; da Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; da Seplanh, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional; Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros; Sedhs, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Sedec, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana; Educação.

Na área da saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames; além do lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza. Os pets de pequeno porte da população de baixa renda (CadÚnico) terão acesso à consulta. Cães e gatos também podem ser vacinados com a Antirrábica. O Meio Ambiente distribuirá mudas medicinais e do Cerrado, enquanto o Esporte garante a diversão com modalidades como tênis de mesa e aulas de dança.

Quem passar pelo Mutirão pode solicitar, ainda, os serviços da Central de Finanças, Sine Móvel com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia. As pastas da Cultura, Políticas para as Mulheres, Economia Criativa, Turismo e Lazer, Comurg, Seinfra, Segov e GoiâniaPrev também marcam presença com estandes com serviços diversos. Durante o Mutirão, a população também confere o Podcast “Tô no Mutirão”, com entrevistas e participações especiais.

Parceiros

Os serviços da Saneago e Equatorial podem ser acessados nos estandes dos parceiros, assim como a solicitação de identidade civil (RG) da Polícia Civil – SSP-GO; e do Tribunal de Justiça, que disponibiliza serviços como divórcio, revisional de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável e reconhecimento de paternidade.

Também marcam presença no Mutirão, a Coordenadoria da Mulher TJ-GO; OAB-GO; TRE com alistamento eleitoral, transferência e regularização do título; e INSS, com orientações sobre auxílio e acesso aos benefícios do INSS.

Serviço

Assunto: População da Região Oeste recebe 3º Mutirão de Goiânia em 2024
Data: Sábado e Domingo (13 e 14 de abri)

Horário: Sábado (8h às 16h) / Domingo (8h às 12h)

Local: Avenida Brasil, esquina com Avenida Luísa M. Coimbra Bueno – Residencial Jardins do Cerrado

Região Oeste recebe 3º Mutirão de Goiânia em 2024 neste sábado (13/4) e domingo (14/4): iniciativa visa atender às demandas da população (Foto: Secom/Divulgação)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos