Uma família de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás, viveu momentos de terro após policiais civis invadirem uma casa por engano durante o cumprimento de um mandado judicial. A situação ocorreu nesta quinta-feira, 11, e foi registrado pela própria moradora da residência.
Câmeras de segurança mostraram o momento em que os policiais chegam na casa, por volta das 6h, no setor Parque Industrial Santo Antônio. No vídeo, eles aparecem próximos a porta da casa e até que quebram a fechadura do portão.
A discussão com os policiais foi filmada pela moradora. Na gravação, a mulher afirma que tem dois filhos, de 9 anos e de 2 meses, e que, segundo elas, estavam chorando porque os policiais arrombaram o portão. Nas imagens é possível ver uma policial apontando uma arma para a mulher, que chega pedir para que fosse abaixado.
“Ela meteu a mão no meu pescoço. Olha o que vocês fizeram no meu portão”, afirma a moradora na gravação.
Durante a discussão, os moradores pedem para falar o nome da pessoa que estavam procurando. Após os policiais falarem o nome, a moradora alerta: Quem é [essa pessoa]? O mandado está na casa errada”.
A discussão se intensifica e a gravação para após eles pedirem para ver o endereço escrito no mandado. A família abriu um boletim de ocorrência contra a ação na tarde desta quinta-feira, 11.
Em nota, a Polícia Civil informou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. Além disso, a corporação informou que eventuais abusos cometidos durante a operação “já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)