Prefeitura realiza força-tarefa para Atlético Goianiense x Flamengo

Prefeitura de Goiânia realiza força tarefa para a partida entre Atlético Goianiense x Flamengo neste domingo (14/4) às 16h, no Estádio Serra Dourada

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realiza uma força-tarefa para a partida entre Atlético Goianiense e Flamengo, neste domingo (14/04), às 16h, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024.

De acordo com o diretor de Trânsito, Horácio Ferreira, cinco equipes darão apoio durante a partida, além de uma que fará a escolta da delegação atleticana do Centro de Treinamento Urias Magalhães até o Serra Dourada, no Jardim Goiás. “É importante informar que os torcedores atleticanos terão acesso ao estádio pelo Setor Norte, já os flamenguistas entrarão pelo Setor Sul. Fizemos todo um alinhamento com a Polícia Militar para que seja um jogo seguro em todos os aspectos”, explica Horácio.

Horácio detalha que devido a evento que ocorrerá no sábado (13/4), na parte externa do estádio, as alas Norte e Leste estarão fechadas para estacionamento, e somente a Sul estará liberada, mas será cobrada a taxa para a parada do veículo. Também não haverá feirão de venda de veículos neste final de semana.

O trabalho dos agentes será realizado em parceria com o aplicativo de navegação Waze, que fará a inserção dos bloqueios. Por isso, o diretor orienta que os condutores, além de utilizarem o aplicativo, cheguem mais cedo, para evitar congestionamentos, já que é esperado um grande público e caravanas de outras cidades de Goiás e de outros estados.

O atendimento de ocorrências da população pode ser solicitado por meio do Centro de Operações de Trânsito (COT), pelos telefones 62 3524-4621 (WhatsApp) e 3524-4625.

Dicas da Mobilidade

. Buscar o transporte alternativo;

. Organizar caronas, mais pessoas no carro, menos veículos na via;

. Utilizar o transporte coletivo;

. Torcedores que moram próximo, podem se deslocar a pé;

. Não deixar veículos nas esquinas – isso prejudica muito o trânsito;

. Não deixar veículos ao redor ou sobre rotatórias;

. Ter paciência ao deixar o campo, pois milhares de condutores terão os mesmos destinos.

Restrições de estacionamento já estão valendo nos seguintes pontos

* A partir das 20h – Rua 77, Setor Jardim Goiás.

* A partir das 20h – Rua 28 , Setor Jardim Goiás.

* A partir das 20h – Avenida L, Setor Jardim Goiás.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feminicídio em Ceilândia: Suspeito de matar assistente social é preso em flagrante

Na Mira

Edilson de Sousa Nascimento, 35 anos, estava em liberdade condicional desde março. Ele cumpria pena por tentativa de homicídio e estupro

Edilson de Sousa Nascimento (foto em destaque), 35 anos, foi preso neste sábado (23/11) sob suspeita de matar a assistente social Bertha Victoria Kalva Soares, 27 anos.
O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (22/11), em Ceilândia, com lesões e sinal de estrangulamento. O homem negou as acusações durante interrogatório.

A coluna apurou que Edilson coleciona uma longa ficha criminal. O homem, inclusive, estava em liberdade condicional desde março deste ano por um crime que cometeu em 2012. À época, o criminoso estuprou e tentou matar uma outra vítima.

O homem foi detido pelo feminicidio de Bertha no Condomínio Vista Bela, em Ceilândia, mesma região em que o corpo da assistente social foi encontrado.

Após uma apuração rápida de equipes da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), agentes descobriram que Edilson – que utiliza tornozeleira eletrônica – e Bertha se conheceram há três dias. Trocas de mensagens e testemunhas confirmaram os fatos.

Segundo as investigações, o suspeito simulou uma amizade com Bertha, saiu no carro da vítima e, tempo depois, a matou. Após tirar a vida da mulher, o autor ateou fogo no veículo ainda perto do local onde o corpo foi achado.

O CASO

O corpo de Bertha foi encontrado por populares, jogado em uma mata na quadra 5, conjunto C do condomínio, às margens da DF 180. Próximo ao endereço, um carro foi localizado, em chamas. Edilson foi preso em flagrante.

Por volta das 23h50 de sexta-feira (22/11), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para uma ocorrência de incêndio em automóvel no Condomínio Vista Bela.

Segundo o CBMDF, quando equipe de socorristas chegou ao local, o Fiat Uno Mille, de cor prata, estava em chamas. Os militares extinguiram o incêndio.
No entanto, posteriormente, foram acionados novamente. Populares encontraram um corpo, em uma área de mata, próximo ao lugar onde o carro havia sido incendiado.

Chegando ao local, os bombeiros localizaram a vítima. A Polícia Militar (PMDF) isolou o local. E a Polícia Civil (PCDF) foi acionada para investigar o caso.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Diário do Estado DF no Instagram.

Receba notícias do Diário do Estado no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Diário do Estado DF: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp