Prefeitura interdita trecho da Avenida Castelo Branco com a Avenida Leste-Oeste para obras de concretagem do viaduto, nesta terça-feira, 16

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), interdita trecho da Avenida Castelo Branco com a Avenida Leste-Oeste para obras de concretagem do tabuleiro do viaduto, nesta terça-feira, ,16. A ação consiste na construção do caixote para a laje do tabuleiro sobre o viaduto.

A operação começa às 10h, com previsão de término até as 16h, com a liberação do tráfego. “O prefeito Rogério tem pressa em concluir essa obra que é de grande importância para a cidade”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira.

As faixas informando da interdição serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho permanece com a sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.

A obra
O elevado, quando pronto, vai contar com 35 metros de vão e 215 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura vai contar com quatro faixas de tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra, que está orçada em R$ 14 milhões, tem previsão de ficar pronta ainda neste semestre. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas no cruzamento e melhorar a mobilidade na região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos