Prefeitura de Goiânia inicia sinalização viária na Avenida Rio Verde

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou na noite desta quarta-feira ,17, o trabalho de revitalização da sinalização viária mecanizada nos cinco quilômetros da Avenida Rio Verde compreendidos entre a GO-040 e o Terminal Cruzeiro do Sul.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, a pasta ficou responsável pela sinalização horizontal e vertical na parte que corresponde à capital. “Fizemos a pré-marcação de todo trecho e nossas equipes iniciaram a revitalização hot spray de todas as faixas seccionadas e estacionamentos na altura do Terminal do Cruzeiro, sentido GO-040”, afirma o titular da pasta.

Marcelo explica que a parte manual começa nesta quinta-feira ,18, com faixas de pedestre, retenções e legendas PARE. “Serão 25 cruzamentos que receberão a nova sinalização, e nos grandes eixos o trabalho é realizado no período noturno para que haja o menor impacto possível no trânsito, por isso, a parte manual deve levar em torno de 15 dias para entregarmos aos condutores um trecho completamente revitalizado no sentido de sinalização viária”.

Ciclovia

Além do novo asfalto e sinalização, a Prefeitura de Goiânia entregará um total de 12 km de ciclovia na Avenida Rio Verde, 6 km em cada sentido, no trecho que compreende da rotatória da Rua Presidente Juscelino Kubitschek, no Jardim Presidente a Avenida São João, em frente ao Terminal do Cruzeiro.

“A ciclovia foi um compromisso do prefeito Rogério com a população e nós estamos aguardando apenas a conclusão da parte de infraestrutura que compete à Prefeitura de Aparecida de Goiânia para iniciarmos o trabalho no local”, finaliza o titular da Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos