Eric Jacquin chamou a atenção nas redes sociais ao fazer um vídeo criticando clientes que vão de chinelo, bermuda e regata em seu restaurante. No vídeo, o chef francês aparece vestido de terno e gravata enquanto mergulha no mar.
“Vocês acham que é legal ir à praia de terno e gravata? Vocês fazem a mesma coisa comigo. Muitas mulheres bonitas lá, vocês de regata, bermuda feia, chinelo, tudo cabeludo, boné”, disse.
Após mergulhar, Jacquin aproveitou para afirmar que cada lugar tem um tipo de roupa certo para entrar. “Acham que estou certo? Não vamos no restaurante de bermuda e chinelo. No [restaurante] Président é terno, pode ser sem gravata. É bonito.”
O vídeo chamou a atenção das pessoas nas redes sociais, e muitas criticaram o vídeo feito pelo chef de cozinha. “Ele que me desculpe, mais cada um usa o que pode conforme suas condições, não dá para exigir que use terno em seu restaurante, mude de público se for o caso, as pessoas estão indo e estão pagando para manter a casa de pé independente se vão de bermuda. Cada um com sua realidade, o mínimo é empatia e respeito”, afirmou um internauta.
“Não vou vestir terno para ir comer. Esquece. Eu pago para comer e não desfilar”, opinou outra internauta.
Apesar das críticas, houve também pessoas que elogiaram a atitude do chef e parabenizaram pela ideia do vídeo. “Adorei a criatividade do vídeo! E está certíssimo, cada ambiente tem seu traje adequado”, escreveu um usuário.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)