Press "Enter" to skip to content

Macacos fazem arrastão e roubam comidas de visitantes em parque de Brasília

Última atualização 23/04/2024 | 13:55

Visitantes do Parque Nacional Água Mineral, em Brasília, foram surpreendidos com um arrastão de macacos no último dia 13 de abril. Os animais resolveram causar terror ao roubar alimentos dos visitantes durante o horário de almoço e garantir a sua própria alimentação.

A ‘ação’ durou cerca de uma hora e foi promovida por um grupo de 10 a 12 macacos. A situação inusitada foi registrada por um dos visitantes do parque, que compartilhou nas redes sociais o momento em que os macacos roubavam lancheiras e tiravam vasilhas de dentro de bolsas.

A filmagem foi feita pelo publicitário Victor Gabriel Rodrigues, de 28 anos, que visitavam a reserva ambiental junto com o namorado e amigos. Segundo ele, essa é a segunda vez que visita o parque e se surpreendeu ao ver a agilidade dos animais em roubar os alimentos.

“Eu já tinha ouvido de vários de amigos que tinham sido roubados pelos macacos, mas nunca tinha visto. De vez em quando eu fico vendo o vídeo de novo e rindo. Todo mundo precisou mudar de lugar”, conta ao Correio Braziliense.

O grupo em que Victor estava não tiveram nada roubado, pois perceberam o início do ‘arrastão’ e guardaram todos os alimentos que consumiam, assim como é orientado pelos guardas ambientais.

O jovem contou que servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) não conseguiram manter o controle dos macacos, mas orientaram os visitantes e tiveram bastante atenção com todos. “Eles protegem os macacos, afinal é o habitat deles. Eles estão sempre atentos, pois tem pessoas que podem acabar reagindo e jogando coisas nos macacos”, contou.

Ainda segundo o publicitário, este tipo de situação envolvendo os animas é comum no parque e que os macacos são atraídos por pacotes de salgadinho, potes com frutas e pão. Além disso, os guardas informaram que os alimentos favoritos dos animais são chocolates e refrigerantes.

Isso vai fechar em 0 segundos