Um policial militar aposentado foi encontrado morto e seu corpo parcialmente devorado por cachorros em Pirenópolis, a cerca de 120 km da capital do estado. A principal suspeita da Polícia Civil é de que ele tenha sofrido um mal súbito.
Identificado como Clédio Vilela Cardoso, o homem vivia sozinho em uma chácara remota, distante da cidade e de difícil acesso. Como era o responsável pela alimentação dos animais, investigadores acreditam que os cachorros tenham se alimentado do corpo dele por estarem famintos. A ossada humana foi encontrada no local e passará por exames.
O corpo foi descoberto no último domingo, 21, por moradores que foram à propriedade após notarem o desaparecimento de Clédio. Ele foi visto pela última vez no dia 8 de abril, segundo relatos de vizinhos.
O delegado Tibério Martins afirmou que as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas, mas não há indícios claros de morte violenta. O corpo estava ao lado de uma mesa na área externa da residência, e a principal hipótese é que ele tenha sofrido um mal súbito e caído da cadeira.
Apesar disso, a perícia irá avaliar se há sinais de violência externa, como fraturas no crânio, que possam indicar uma ação violenta por terceiros. Até o momento, não há evidências de que isso tenha ocorrido.
Moradores relataram que o policial aposentado enfrentava problemas de saúde mental desde a morte do filho. Nos próximos dias, a Polícia Civil de Goiás irá colher depoimentos de familiares para esclarecer as circunstâncias do caso.