O pré-candidato a prefeito de Senador Canedo, Alexandre Braga, do partido AGIR, quer implementar o IPTU Social na cidade. A proposta visa aliviar o fardo financeiro sobre os cidadãos de baixa renda que lutam para pagar seus impostos.
A ideia é inspirada em uma iniciativa do ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, e que é adotada atualmente pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, atendendo 14 mil pessoas na capital.
“Chega de terrorismo da Prefeitura de Senador Canedo com nossos irmãos que não conseguem pagar o IPTU. Vamos criar o IPTU SOCIAL e você que é de baixa renda não vai mais pagar IPTU”, diz Alexandre Braga.
O prefeitável aponta para a necessidade urgente de mudança na política local, criticando os grupos políticos que dominaram a região nas últimas décadas.
“É um absurdo que uma prefeitura de Senador Canedo que arrecadam mais de um bilhão de reais por ano faça isso. Mas isso é culpa dos dois grupos políticos que estão em Senador Canedo há mais de quarenta anos no poder e só resolvem a vida deles. Chegou a hora da mudança”, ressalta o pré-candidato.
Braga acredita que a implementação do IPTU Social será um passo significativo para garantir mais justiça social e reduzir o impacto econômico sobre as famílias de menor poder aquisitivo. Ele destaca que a iniciativa visa promover um ambiente mais inclusivo e igualitário em Senador Canedo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Alexandre Braga | Senador Canedo (@alexandrebragago)