Governador Caiado convoca secretariado para reunião nesta quinta-feira, 25

 Governador Ronaldo Caiado comanda reunião com secretários nesta quinta-feira, 25

O governador Ronaldo Caiado (UB) convocou todo o seu secretariado para uma reunião às 8 horas desta quinta-feira, 25, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Além de redefinir metas e objetivos do governo junto aos auxiliares de primeiro escalão, Caiado também vai cobrar detalhes a respeito de projetos e programas considerados prioritários para este seu segundo mandato.

Também já se sabe que o governador fará sérias recomendações para que os debates político-eleitorais – já que 2024 é ano de eleições municipais – não afetem o desempenho de sua equipe. E que sob nenhuma hipótese cometam, à frente de suas Pastas, algum tipo de erro passível de crítica e/ou punição por parte da Justiça Eleitoral.

Pelo que foi apurado pela coluna, Caiado ainda falará sobre dois outros temas: a importância da sinergia e parceria entre seus secretários, principalmente para agilizar a entrega de resultados à população e, além disso, reforçará a exigência de um bom diálogo entre seus auxiliares e os parlamentares que integram a base aliada.

A reunião desta quinta-feira também deve ser marcada pela apresentação do novo titular da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), general Antônio Leite dos Santos Filho, que assumiu, neste último final de semana, o posto antes ocupado por Lucas Vissotto. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, assim como o vice-governador Daniel Vilela, devem participar da reunião.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) parece ter entendido o “recado” passado, neste final de semana, pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e compareceu à sede do Legislativo nesta terça-feira, 9. Romário “cogitou” levar seu PRD para a pré-campanha à reeleição do prefeito Rogério Cruz (SD); e entre os argumentos, o de que tem indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

O PRD, assim como PSB, Agir, PMB e Avante, integra (ou integrava) um bloco articulado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito. Na sequência, o mesmo bloco acertou com Sandro Mabel que indicaria o pré-candidato a vice-prefeito dele.

Mas fato é que Avante e Agir já protagonizaram eventos recentes em que declararam apoio a Sandro, ao passo que o PSB é dado como certo na chapa da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) via costuras feitas em âmbito nacional.

Vendo então que seu PRD correria o risco de ter seu passe desvalorizado, já que as demais legendas daquele bloco já seguiram seu rumo, houve então esta “ameaça” pública de compor com Rogério – segundo avaliações do QG de campanha de Mabel – que, diga-se de passagem, não exonerará, pelo menos não por agora, indicados de Romário Policarpo sob pena de ter mais problemas do que os que já tem.

Para demonstrar que está disposto a trabalhar pelo maior número de aliados possíveis em torno do seu projeto, Sandro foi hoje à Câmara, onde conversou com o presidente da Casa. Aliás, sua ida foi no mesmo dia em que CCJ deu sinal verde para votação do projeto de autoria do Executivo que permite a prefeitura vender 76 áreas públicas. Ele diz ser contra a matéria e afirma que os espaços podem ser usados para construção de CMEIs e unidades de saúde. A tramitação do projeto em plenário – incluindo aí se entrará em pauta antes ou somente depois do recesso dos vereadores – será um bom indicativo de quão produtiva foi a conversa entre Romário e Mabel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp