Um homem negro morreu em Canton, Ohio, nos EUA, enquanto estava sob custódia policial. Frank Tyson, de 53 anos, repetiu várias vezes “Eu não consigo respirar” enquanto um policial pressionava o joelho sobre seu pescoço, mesmo estando algemado.
O caso ocorreu no dia 18, mas as imagens da câmera corporal dos policiais envolvidos só foram divulgadas na última quinta-feira, 25.
Na gravação, Tyson é mostrado repetindo a frase “Estão tentando me matar” diversas vezes assim que os policiais entram no local.
Assim que é imobilizado e colocado no chão, ele começa a dizer “Eu não consigo respirar”, enquanto um policial coloca as algemas em seus pulsos e outro pressiona o joelho contra sua coluna.
Segundo as informações da CBS, após imobilizarem Tyson, os policiais iniciaram uma conversa descontraída com outras pessoas presentes no local. Cerca de cinco minutos depois, um dos policiais perguntou ao colega se o detido “se acalmou”, recebendo como resposta a suspeita de que ele poderia ter desmaiado.
Com o passar dos minutos, os agentes perceberam que Tyson não estava respondendo. Foi então que um deles alertou para acionar uma equipe médica, pois não conseguia detectar o pulso do detido.
De acordo com a CBS, apesar dos esforços dos policiais em realizar massagem cardíaca, Tyson foi levado ao hospital, onde veio a óbito menos de uma hora após dar entrada na emergência.
Assista ao vídeo do momento em que o homem é abordado:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)