Um homem foi flagrado arrastando um cachorro amarrado em um carro, na GO-156, em Itapuranga, no noroeste goiano. O caso foi registrado neste sábado, 27, e denunciado a polícia pela pessoa que filmou o crime. O animal morreu.
Nas imagens, o motorista da Fiorino aparece dirigindo pela rodovia e, próximo a roda traseira, é possível ver um cachorro sendo arrastado enquanto estava amarrado, no pescoço e em uma das patas, com uma corda.
A testemunha que flagrou o crime chega a buzinar mais de uma vez para avisar ao motorista sobre a situação, mas ele não dá sinal de que vai parar. A filmagem corta antes do desfecho da interação entre os dois motoristas.
A Polícia Militar (PMGO) foi acionada e encontrou o homem horas depois na residência onde mora. Ao ser questionada sobre o caso, o suspeito testemunhos que havia ganhando o cachorro e que o amarrou com duas cordas para tentar impedir que ele pulasse do veículo. No entanto, nas proximidades do Parque Industrial de Itapuranga, um outro carro sinalizou avisando sobre o animal. O homem disse, ainda, que, assim que soube, parou o veículo e verificou que o cachorro já estava morto.
No entanto, mesmo com a justificativa, os policiais conduziram o homem até à delegacia e ele foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)