Um homem armado com uma espada atacou pessoas no leste de Londres, no Reino Unido, e matou um adolescente de 13 anos. O agressor, de 36 anos, foi perseguido pela polícia e preso em seguida. Ataque aconteceu nesta terça-feira, 30.
De acordo com o tabloide britânico “Daily Mail”, o suspeito bateu o carro contra a fachada de uma casa e, em seguida, passou a atacar com uma espada pessoas que passavam pela rua. Entre os feridos estão dois policiais e um transeunte.
Moradores do bairro relataram terem sido acordados com gritos pela rua. “Eu acordei Às 7 da manhã com vários gritos”, disse um morados ao “Daily Mail”. “Tinha uma pessoa do lado de fora coberta de sangue, perto da estação perto da minha casa. A polícia estava tentando acalmar o esfaqueador. Mas ele seguiu em direção à estação, aos gritos.”
Entre os feridos estava um jovem de 13 anos, que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu horas depois. Além dele, dois policiais também foram esfaqueados e precisaram passar por cirurgia.
“Não acreditamos que exista qualquer ameaça contínua à comunidade em geral, não estamos à procura de mais suspeitos e este incidente não parece estar relacionado com o terrorismo”, disse o superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Bell.
Por meio das redes sociais, o premiê Rishi Sunak lamentou o ataque e agradeceu as equipes de emergência pelo resgate das vítimas. “Tal violência não tem lugar nas nossas ruas”, concluiu Sunak.