Vestibular da UEG recebe inscrições até quinta

Vestibular da UEG recebe inscrições até quinta

As inscrições ao Processo Seletivo Vestibular UEG 2024/2 terminam nesta quinta-feira, 02, e devem ser feitas por meio do site www.vestibular.ueg.br. São 700 vagas para 15 cursos de graduação.

Confira aqui o Edital do Vestibular UEG 2024/2

A taxa de inscrição é de R$ 50. As provas serão realizadas em 26 de maio, e o resultado final será divulgado em 9 de julho.

Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar. Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.

Vagas

As 700 vagas do processo seletivo são oferecidas para os cursos de Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia.

As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponibilizadas. O candidato fará as provas na cidade pela qual optou no formulário de inscrição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Proprietário de pula-pula é esfaqueado após briga em parquinho em Vila Velha

Um proprietário de pula-pula foi esfaqueado durante uma briga em um parquinho em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O agressor, de 35 anos, se irritou após ouvir palavrões enquanto seus filhos brincavam no local.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, 3, na Praça do Ciclista, no bairro Itaparica. Durante um patrulhamento, agentes da Guarda Municipal presenciaram o momento em que o homem atacou o dono do brinquedo com uma faca, causando um corte superficial no abdômen da vítima.

O suspeito alegou que a confusão teve início por causa dos palavrões ouvidos enquanto seus filhos estavam no pula-pula. Por outro lado, o proprietário do brinquedo relatou aos guardas que o agressor estava alterado e visivelmente embriagado. Os agentes precisaram usar spray de pimenta para controlar o homem.

A Polícia Civil informou que o agressor foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde prestou depoimento. O caso foi registrado como lesão corporal, um crime que depende de representação da vítima. Como o proprietário do pula-pula optou por não apresentar queixa, o agressor foi liberado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp