Uma briga entre familiares quase termina em tragédia na tarde de quinta-feira, 2, em Caldas Novas, no sudeste do Estado. Um jovem de 29 anos compareceu à sede da Central de Flagrantes, relatando ter atacado seu próprio tio, de 59 anos, após uma discussão acalorada. O fato ocorreu na residência em que os dois moram, no bairro Parque Real.
Segundo o relato do jovem, a discussão entre ele e o tio escalou para uma luta corporal. O rapaz chegou a relatar que havia matado o tio, após sufocá-lo e bater a cabeça da vítima várias vezes no chão. Ele também teria agredido a vítima com um pedaço de madeira. O motivo apontado pelo agressor foi ter sido humilhado e ameaçado pelo tio.
As autoridades foram acionadas imediatamente, com equipes da Central de Flagrantes e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas se dirigindo ao local da tentativa de assassinato. Lá, encontraram a vítima caída, apresentando sérias lesões, incluindo um afundamento no crânio e grande hemorragia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros, e a vítima foi levada para atendimento médico em estado grave.
Durante a investigação no local, foram apreendidos dois celulares pertencentes ao agressor, além de um pedaço de madeira manchado de sangue, que teria sido utilizado nas agressões.
Em decorrência dos fatos, o agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, com agravantes de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A vítima permanece em estado grave, enquanto as autoridades seguem com as investigações sobre o ocorrido.