Sobe para 90 número de mortos em enchentes do Rio Grande do Sul

Ao menos 90 pessoas morreram em razão aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Defesa Civil no boletim divulgado nesta terça-feira, 7, que informou ainda que há outros quatro óbitos são investigados. O estado registra, até o momento, 132 desaparecidos e 361 feridos.

Dos 497 munícipios gaúchos, 388 relataram problemas relacionado ao temporal, com 1,3 milhão de pessoas afetadas. São 203,8 mil pessoas fora de casa, sendo 48,1 mil em abrigos e 155,7 mil desalojados.

A previsão para esta semana é mais de chuva em regiões já castigadas pelos temporais, o que deixa o estado novamente em alerta. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), recomendou nesta segunda-feira, 6, que moradores dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus deixem a região, após a água começar a subir nos locais.

Um dos refúgios de moradores que perderam suas casas, a Arena do Grêmio afirmou que não tem mais estrutura para abrigar desabrigados. A administração afirmou que o gramado está alagado e que o local está sem luz e água e, por isso, foi realizado o translado de mais de 300 pessoas que estavam abrigadas no local.

Munícipios como Estrela, Canoas e São Leopoldo receberam estruturas de Hospitais de Campanha do governo federal. Os locais foram construídos para auxiliar pessoas feridas e desabrigadas.

A CEEE Equatorial informou que 451 mil pontos estão sem luz em todo o Estado. Já em relação a água, são 649 mil clientes sem abastecimento em todo o RS e estações de Porto Alegre seguem sem previsão para o retorno das operações.

Situação de emergência

O governo federal reconheceu o estado de calamidade decretado pelo governo de Rio Grande do Sul. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Amazon inicia Black Friday oficialmente: confira as promoções

A Black Friday, agendada para a próxima sexta-feira, já iniciou na Amazon neste dia 22. O evento anual de promoções que antecede o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos promete descontos incríveis em uma ampla gama de produtos. Como destacado pela própria Amazon, alguns produtos em destaque incluem o PS5, além de inúmeros jogos e outras ofertas emocionantes que já estão disponíveis com desconto.
Ainda há tempo para aproveitar as promoções especiais antes do grande dia da Black Friday. Aproveite para conferir todas as ofertas disponíveis no momento, e fique atento às atualizações para não perder nenhuma oportunidade de economizar. A expectativa é que a Amazon continue a oferecer descontos exclusivos em diversas categorias de produtos ao longo dos próximos dias, então fique ligado para garantir os melhores negócios.
A antecipação da Black Friday pela Amazon permite aos consumidores não apenas garantir produtos desejados com descontos significativos, mas também evitar a correria e possíveis estoques esgotados no dia oficial das promoções. Com o início precoce das ofertas, todos têm a chance de planejar suas compras com calma e segurança, sem perder as melhores ofertas.
Além dos descontos oferecidos, a Amazon também destaca sua variedade de produtos disponíveis, desde eletrônicos e jogos até itens de moda e decoração. Com tantas opções em promoção, fica ainda mais fácil encontrar o que você procura com preços mais baixos do que nunca. Aproveite para navegar pelo site e descobrir todas as ofertas imperdíveis disponíveis durante a Black Friday.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos