Bolsonaro deve ficar internado durante uma semana em hospital de São Paulo

Bolsonaro deve ficar internado durante uma semana em hospital de São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta terça-feira, 7, à coluna do Metrópoles que permanecerá internado em um hospital privado de São Paulo por pelo menos uma semana. Ele deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, na noite de segunda-feira, 6, para tratar uma infecção na pele e desconforto abdominal.

“Vou ficar baixado no mínimo uma semana”, declarou Bolsonaro à coluna.

O boletim médico divulgado na manhã de terça-feira informou que ele tem respondido bem ao tratamento com antibióticos e medidas preventivas de trombose venosa.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Novastar com o diagnóstico de Erisipela no membro inferior esquerdo. No momento encontra-se estável e sem febre”, diz o boletim.

Hospitalização

Durante uma viagem a Manaus no fim de semana, Bolsonaro foi hospitalizado duas vezes com erisipela, uma infecção na pele causada por bactérias que entram através de ferimentos, geralmente nas pernas. Ele já havia contraído a mesma doença em 2022, após as eleições.

De início, o filho de Jair, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teria divulgado à imprensa que o pai dele seria transferido para Brasília. No entanto, na tarde de segunda-feira, o ex-presidente foi transferido de Manaus para São Paulo em uma aeronave particular equipada com UTI aérea.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos