O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta terça-feira, 7, à coluna do Metrópoles que permanecerá internado em um hospital privado de São Paulo por pelo menos uma semana. Ele deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, na noite de segunda-feira, 6, para tratar uma infecção na pele e desconforto abdominal.
“Vou ficar baixado no mínimo uma semana”, declarou Bolsonaro à coluna.
O boletim médico divulgado na manhã de terça-feira informou que ele tem respondido bem ao tratamento com antibióticos e medidas preventivas de trombose venosa.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Novastar com o diagnóstico de Erisipela no membro inferior esquerdo. No momento encontra-se estável e sem febre”, diz o boletim.
Hospitalização
Durante uma viagem a Manaus no fim de semana, Bolsonaro foi hospitalizado duas vezes com erisipela, uma infecção na pele causada por bactérias que entram através de ferimentos, geralmente nas pernas. Ele já havia contraído a mesma doença em 2022, após as eleições.
De início, o filho de Jair, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teria divulgado à imprensa que o pai dele seria transferido para Brasília. No entanto, na tarde de segunda-feira, o ex-presidente foi transferido de Manaus para São Paulo em uma aeronave particular equipada com UTI aérea.