Bispo Oides e lideranças evangélicas anunciam apoio a reeleição do prefeito Vilmar

Bispo Oides e lideranças evangélicas anunciam apoio a reeleição do prefeito Vilmar

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (UB) recebeu na noite desta segunda-feira, 07, apoio de lideranças das Assembleias de Deus Ministério Madureira para o seu projeto de reeleição. O gestor municipal é o pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

O encontro que reafirmou o apoio de vários pastores evangélicos foi realizado em um espaço de eventos no Garavelo Residencial Park, em Aparecida de Goiânia, é organizado pelo bispo Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual dos Ministérios Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás.

Os pastores Josué Gouveia, Romeu Ivo, Neuton Abreu, João Campos, Gentil R. Oliveira, Abinair Vargas, Generino Rodrigues, e mais de 500 lideranças do segmento evangélico participaram do encontro.

“Nessa pré-campanha, vamos abraçar o projeto de reeleição do prefeito Vilmar Mariano. Para isso estou aqui, e agora eu anuncio essa decisão nossa de ser a favor dele. E por que somos a favor? Porque o Vilmar é um dos nossos. Ele é uma pessoa simples, como é o povo. É uma pessoa de Deus e um parceiro. Está fazendo uma grande administração”, afirmou o bispo Oídes ao declarar apoio.

Na ocasião, o prefeito Vilmar agradeceu pelo apoio e reafirmou que o seu plano de governo será elaborado a partir do diálogo. “Agradeço de coração pelo apoio e pelas palavras inspiradoras que fortalecem nossa caminhada. Tenho certeza que faremos um plano de governo propositivo, ouvindo as lideranças, cada segmento, e com as bênçãos de Deus”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

Também marcaram presença no encontro o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), o deputado estadual Henrique César; dois auxiliares do governador Ronaldo Caiado, o presidente da Goiás Fomento e presidente estadual do Podemos, Eurípedes do Carmo; o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, e o ex-deputado federal João Campos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula promete zerar fome no país até fim do mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu no sábado, 16, que, até o fim do mandato, nenhum brasileiro vai passar fome no país. A declaração foi feita no último dia do Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, na região central do Rio de Janeiro.

“Quero dizer para os milhões de habitantes que passam fome no mundo, para as crianças que não sabem se vai ter alimento. Quero dizer que hoje não tem, mas amanhã vai ter. É preciso coragem para mudar essa história perversa”, disse o presidente. “O que falta não é produção de alimentos. O mundo tem tecnologia e genética para produzir alimentos suficientes. Falta responsabilidade para colocar o pobre no orçamento público e garantir comida. Tiramos 24 milhões de pessoas da fome até agora. E em 2026, não teremos nenhum brasileiro passando fome”.

O evento encerrou a programação do G20 Social, que reuniu durante três dias representantes do governo federal, movimentos sociais e instituições não governamentais. Na segunda, 18, e terça-feira, 19, acontece a Cúpula do G20, com os líderes dos principais países do mundo. A discussão de iniciativas contra a fome e a pobreza são bandeiras da presidência brasileira do G20.

“Quando colocamos fome para discutir no G20, era para transformar em questão politica. Ela é tratada como uma questão social, apenas um número estatístico para período de eleição e depois é esquecida. Quem tem fome é tratado como invisível no país”, disse o presidente. “Fome não é questão da natureza. Não é questão alheia ao ser humano. Ela é tratada como se não existisse. Mas é responsabilidade de todos nós governantes do planeta”.

O encerramento do festival teve a participação dos artistas Ney Matogrosso, Maria Gadú, Alceu Valença, Fafá de Belém, Jaloo Kleber Lucas, Jovem Dionísio, Tássia Reis, Jota.Pê e Lukinhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos