Anápolis: Márcio Corrêa ganha espaço nas pílulas do PL e reforça vínculo com bolsonarismo

O empresário, suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), ganhou espaço nas pílulas do Partido Liberal veiculadas na TV nesta última semana. Ele aproveitou para reforçar vínculo com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na dupla tentativa de capitalizar votos do eleitorado que se insere no espectro ideológico de “direita” e de se contrapor ao atual líder das pesquisas naquela cidade, o deputado estadual Antônio Gomide, do Partido dos Trabalhadores (PT).

No vídeo protagonizado por Márcio há inserção de cenas do evento comandado por Bolsonaro em 21 de abril passado, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O pré-candidato compareceu ao ato convocado pelo ex-presidente. Na pílula, ambos surgem juntos, em cima de um trio elétrico, saudando a multidão formada por milhares de apoiadores do ex-mandatário.

“Imagine só: unir a força dos anapolinos, nossa vocação econômica, os ideais do PL e do presidente (sic) Jair Bolsonaro e uma prefeitura que protege as famílias, cuida da nossa saúde e apoia o empreendedor”, diz Márcio em um trecho do vídeo.

Na agenda de pré-campanha, o empresário tem adotado o mesmo tom – seja em discursos, entrevistas, materiais de redes sociais ou em reuniões que têm feito nos mais diversos bairros de Anápolis – e falado constantemente em “Deus, pátria, família e liberdade”.

A ideia de Márcio, dizem fontes próximas a ele, é consolidar a polarização entre “direita” e “esquerda” naquela cidade, buscando assim isolar a pré-candidata apoiada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos), a professora Eerizânia Freitas (UB), ex- secretária municipal de Educação e de Integração Social, Esporte e Cultura da cidade até o mês de março último.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) parece ter entendido o “recado” passado, neste final de semana, pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e compareceu à sede do Legislativo nesta terça-feira, 9. Romário “cogitou” levar seu PRD para a pré-campanha à reeleição do prefeito Rogério Cruz (SD); e entre os argumentos, o de que tem indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

O PRD, assim como PSB, Agir, PMB e Avante, integra (ou integrava) um bloco articulado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito. Na sequência, o mesmo bloco acertou com Sandro Mabel que indicaria o pré-candidato a vice-prefeito dele.

Mas fato é que Avante e Agir já protagonizaram eventos recentes em que declararam apoio a Sandro, ao passo que o PSB é dado como certo na chapa da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) via costuras feitas em âmbito nacional.

Vendo então que seu PRD correria o risco de ter seu passe desvalorizado, já que as demais legendas daquele bloco já seguiram seu rumo, houve então esta “ameaça” pública de compor com Rogério – segundo avaliações do QG de campanha de Mabel – que, diga-se de passagem, não exonerará, pelo menos não por agora, indicados de Romário Policarpo sob pena de ter mais problemas do que os que já tem.

Para demonstrar que está disposto a trabalhar pelo maior número de aliados possíveis em torno do seu projeto, Sandro foi hoje à Câmara, onde conversou com o presidente da Casa. Aliás, sua ida foi no mesmo dia em que CCJ deu sinal verde para votação do projeto de autoria do Executivo que permite a prefeitura vender 76 áreas públicas. Ele diz ser contra a matéria e afirma que os espaços podem ser usados para construção de CMEIs e unidades de saúde. A tramitação do projeto em plenário – incluindo aí se entrará em pauta antes ou somente depois do recesso dos vereadores – será um bom indicativo de quão produtiva foi a conversa entre Romário e Mabel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp