Idoso é preso por suspeita de estupro contra criança de 6 anos

A criança disse que não gostava  do homem, pois ele havia ‘namorado com ela’

Um idoso de 70 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de praticar estupro contra uma criança de 6 anos, em Valparaíso de Goiás. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ísis Leal, na tarde do último domingo (22), a menina foi ao mercado comprar balinhas e passou sozinha na frente da casa do homem, que ofereceu doces e moedas para ela. Quando a criança chegou perto, ele passou a mãos nas partes dela e ela saiu correndo gritando.

Após algumas horas, enquanto a menina brincava com irmãos e uma vizinha adulta na rua de casa, viu o idoso passar de bicicleta e disse o que ele havia feito. “A criança disse para a pessoa que estava cuidado dela que não gostava  do homem, pois ele havia ‘namorado com ela’”, conta a delegada do caso.

Quando a família soube do crime denunciou na segunda-feira de manhã. De acordo com a polícia a vítima narrou os fatos de maneira espontânea e não indutiva, o depoimento foi gravado. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável com pena que pode chegar de oito à 15 anos de reclusão.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp