Em duas noites de festa, arrecadação de alimentos no ‘Aparecida é Show’ já supera expectativas

Em duas noites de festa, arrecadação de alimentos no ‘Aparecida é Show’ já supera expectativas

Aparecida de Goiânia se uniu em favor das famílias do Rio Grande do Sul vítimas da maior tragédia ambiental na história do estado. Toneladas de alimentos foram arrecadas em apenas duas noites do ‘Aparecida é Show’. As doações serão enviadas ao povo gaúcho, conforme anunciado pelo prefeito Vilmar Mariano e pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

O ‘Aparecida é Show’ segue até o próximo domingo, 12, com apresentações de grandes nomes da música brasileira. A festa é realizada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Para participar basta doar dois quilos de alimento não perecível na bilheteria ou realizar a troca antecipada nos postos espalhados pela cidade. (Veja lista abaixo)

Nesta quinta-feira, 10, servidores da Secretaria de Assistência Social estão separando as doações. Pilhas de arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, açúcar e outros alimentos estão sendo formadas em um galpão no Polo Empresarial Goiás.

“Hoje, a palavra que define o povo de Aparecida de Goiânia é solidariedade. Graças à solidariedade de cada pessoal que participou das duas noites do ‘Aparecida é Show’ conseguimos arrecadar várias toneladas de alimentos que iremos enviar aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, enfatiza a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Sulnara lembra que a festa em alusão ao aniversário da cidade segue até o próximo domingo, 12, e que mais alimentos serão arrecadados. “Quem ainda não participou tem a oportunidade de participar do ‘Aparecida é Show’ e doar os dois quilos de alimentos não perecíveis. Estamos trabalhando com muito carinho na coleta e separação de tudo que será enviado às famílias que precisam de nossa ajuda neste momento de dificuldade”, explicou.

Ontem, 9, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e Sulnara Santana se reuniram com o governador Ronaldo Caiado e definiram que a logística de entrega dos alimentos será realizada em conjunto com o Governo de Goiás e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG).

“Na semana passada, decidimos que toda arrecadação do ‘Aparecida é Show’ será encaminhada ao Rio Grande do Sul, que está devastado. Entendemos que o momento requer a união de todos em prol das famílias que precisam de nossa ajuda. Também mobilizamos o setor produtivo com auxílio da ACIAG. Formamos uma grande corrente solidária e vamos ajudar o povo gaúcho”, enfatiza o prefeito Vilmar Mariano.

“Após o ‘Aparecida é Show’, vamos colocar tudo nas carretas e enviar ao Rio Grande do Sul em comboio. Estamos determinados e vamos ajudar com muita disposição e amor”, assegura Sulnara Santana.

Postos de troca

  • Buriti Shopping (ESTACIONAMENTO EXTERNO)
  • Aparecida Shopping (Sala do Centenário)
  • CRAS VERA CRUZ
    Av. V-5 Praça A-2,Cidade Vera Cruz II – Praça Vera Cruz
  • CRAS VILA SOUZA
    Avenida Nossa Senhora Aparecida, Qd. 02, Lt 02, Vila Souza.
  • CRAS GARAVELO
    Rua 15C, Qd. 105, Lt. 05 – Setor Garavelo
  • CRAS NOVA CIDADE
    Avenida 21 de Abril, Qd.13, APM 2, Nova Cidade
  • CRAS FLAMBOYANT
    Av. Bela Vista, Praça Deputado João Ntal. Parque Flamboyant
  • CRAS JARDIM TIRADENTES
    Rua 10 ESQ.C/11 APM-16 – Jardim Tiradentes
  • CRAS SERRA DOURADA
    Rua Arivestino Jonas Dias, Qd. 18, Lt. 12, Setor Serra Dourada
  • CRAS MADRE GERMANA
    Avenida Silvio Gomes de Melo Qd. 34, Lt. 04 – Setor Madre Germana

Confira a programação do ‘Aparecida é Show’

11/5 — Gustavo Mioto; Balada F-250 e DJ Vinícius Cavalcante. A programação começa às 8h devido ao feriado de Aniversário de Aparecida de Goiânia, iniciando com o Desfile Cívico na Avenida Independência.
12/5– Israel e Rodolfo e Dj Jiraya Uai

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos