Press "Enter" to skip to content

“Amor pelas plantas”: mãe e filho contam como a mesma profissão os uniu

Última atualização 11/05/2024 | 16:17

Na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) há um laço especial entre mãe e filho que vai além da família e alcança o ambiente de trabalho, como é o caso de Veronice Pereira, 59 anos, e de seu filho Danilo Dias de Araújo, 35 anos.

Com uma trajetória de 18 anos na Comurg, Veronice é respeitada entre os colegas, cuidadosa com seus afazeres e aguerrida para cuidar dos dois filhos. Iniciou os trabalhos na Companhia em 2005, e em 2009 Danilo também foi aprovado no certame da Companhia. Servidor dedicado, Danilo conta que sua mãe é mais que uma figura materna,  ela é fonte contínua de inspiração em sua jornada.

Ao longo da trajetória profissional, os dois já compartilharam a mesma rotina: cuidar das plantas dos viveiros que embelezam as praças públicas. Para Danilo, crescer ao lado dela e compartilhar o mesmo espaço de trabalho é uma experiência gratificante. “Ver minha mãe bem é sentir-me bem, acolhido. O ambiente se torna ainda mais agradável”, compartilha Danilo.

A gratidão de Danilo é clara quando ele expressa sua admiração pela mãe e pela oportunidade de trabalharem juntos. “Agradeço à minha mãe por tudo o que ela faz e proporciona para nós”, diz ele, com os olhos cheios de emoção. Para ele, o Dia das Mães é mais do que uma data no calendário; é uma celebração diária do amor e do apoio incondicional que recebe de Veronice.

Ao ser questionada sobre sua jornada na Comurg e sobre o privilégio de trabalhar ao lado do filho, Veronice compartilha seu orgulho em representar todas as mães trabalhadoras da empresa. “É uma honra fazer parte desta equipe e contribuir para o bem-estar da nossa cidade”, afirma ela ao ter a oportunidade de representar todas as mães funcionárias da Comurg.

Danilo, por sua vez, sente-se orgulhoso em seguir os passos da mãe e em representar, junto com ela, a dedicação e o comprometimento das mães que fazem parte da Comurg. “É emocionante poder agradecer à minha mãe por me incentivar a ingressar na Companhia e por ser meu apoio constante em meu crescimento profissional”, declara.

Para Danilo e Veronice, a jornada em conjunto na Comurg fortalece os laços de afeto que os unem não apenas como mãe e filho, mas também como colegas de trabalho dedicados ao serviço público.