A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de aplicar diversos golpes em Goiás e em São Paulo. Tiago Henrique Borges Jacob da Silva e Daianny Cristina Martins da Silva foram presos no último domingo, 12, em um hotel em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O casal já possuía passagem por falsos leilões de veículos em Minas Gerais e São Paulo.
Segundo a polícia, o casal estava foragido desde fevereiro após aplicarem diversos golpes em Caldas Novas e em São Paulo. As investigações apontaram que Tiago Henrique se passava como filho de deputado federal e se identificava como delegado e diretor do Detran de Goiás para cometer os crimes. Já Daianny Cristina, esposa dele, auxiliava nos crimes e foi presa por estelionato.
A corporação afirmou que, em São Paulo, o casal estava se apresentando como funcionários da Receita Federal e tentavam vender veículos com documento falsos de leilão. Para dar credibilidade aos golpes, Tiago se apresentava as vítimas como novo diretor do Ciretran de Ribeirão Preto. Além disso, foi descoberto que o nome de Tiago e Daianny estavam na lista de difusão vermelha (red notice) da Interpol.
De acordo com a polícia, os suspeitos tentaram enganar a polícia no dia da prisão, mas não conseguiram. Um parente de Tiago também foi preso em SP por suspeita de ajudar o casal. Eles foram encaminhados até um presídio no interior de São Paulo, onde seguem em disposição da Justiça.
As prisões foram cumpridas pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Caldas Novas e da Delegacia de Sertãozinho (SP). Os celulares e veículos do casal foram apreendidos e, no início de abril, a Justiça bloqueou R$ 263 mil das contas bancárias dos suspeitos.