Na Sala: 22ª edição do Minas Trend apresenta as primeiras tendências do Verão 2019

O Minas Trend, sempre impressiona em cada edição. Seja no inverno e ou no verão, a moda mineira nunca esteve tão em alta. Tudo nesse evento é feito com muito carinho, desde a organização, o cuidado com os jornalistas, os blogueiros e os influencers que são convidados para cobrir os desfiles apresentando a criação das marcas mineiras.

E nesta edição, de número 22, que foi acolhida mais uma vez no Expominas, em Belo Horizonte, os pontos positivos para este grande acontecimento da moda não poderiam ser diferentes. Só para ressaltar, foram mais de 200 marcas, que durante uma semana, mostraram seus produtos para compradores no Expominas. Dentre essas 200, 55 são estreantes. Além do grande giro de negócios, ainda aconteceu os desfiles com as tendências da estação.

Um dos pontos altos do Minas Trend, com certeza, é o desfile de abertura que, a cada edição, traz uma surpresa, ou melhor dizendo, uma emoção diferente. Para o Verão 2019, o show de abertura contou com uma mãozinha de Lucas Magalhães, estilista da terra, que chegou ao reconhecimento nacional, graças ao seu talento e facilidade em lidar com estampas. O tema escolhido para o desfile de abertura desta vez foi Nosso Lugar Somos Nós” e o ponto de partida é o sertão mineiro das regiões norte e nordeste do estado.

O desfile contou com trilha sonora da orquestra de câmara, balé e um fechamento na voz de Bruna Caram, que cantou “Sagarana“, música do repertório de Clara Nunes. O toque de midas, ficou por conta de Paulo Martinez, que mais uma vez deu vida aos looks do desfile com o seu impecável styling.

Mas as novidades desta 22ª edição do MT não param por aí. Dentre as estreias que aconteceram durante a semana, está a participação de Fátima Scofield, reconhecida por atuar há mais de 30 anos no mercado de moda nacional. Sua marca autoral está presente no guarda-roupa de famosas como Paola Oliveira, Fernanda Souza, Isis Valverde e Adriane Galisteu.

O trabalho do estilista Daniel Corrêa, em conjunto com Fátima, se destaca pelo desenvolvimento de estampas exclusivas, modelagem com silhueta clean e peças lisas atemporais. Em sua primeira apresentação no MT, a marca explora o conceito do ma: uma abertura entre o espaço e o tempo que dá forma à vida. Um exercício que traz a tona uma minuciosa criação de fluidos e esvoaçantes. “O vazio aqui é possibilidade e expectativa, iminência de acontecimentos entre o corpo e a vestimenta” diz Fátima Scofield.

A coleção aponta o novo momento da grife com vestidos longos de seda pura que esbanjam movimento e fluidez, destaque predominante da temporada. Com inspiração em lingeries e pijamas de seda, as transparências são as novidades da coleção. Os materiais são ricos e preciosos, como o chiffon de seda, georgette de seda, crepe e cetim de seda, em um mix de texturas que conferem modernidade e a leveza retratada pela marca. Estampas de florais aquarelados foram criadas pelo designer Gabriel Lima, especialmente para a grife, com direção do estilista Daniel Correa. A cartela de cores explora uma ampla gama de tons, ressaltando o turquesa, coral, goiaba, verde, vermelho, esmeralda, cereja e amarelo louro.

Celebridades – Esta edição também foi marcada pela presença de tops models e celebridades. A modelo mineira Barbara Fialho, radicada em Nova Iorque, e atualmente uma das “Angels da Victoria´s Secret”, riscou a passarela de Fatima Scofield. Teve também Isis Bataglia, Daiane Conterato e globais como Juliana Paes (a Bibi Perigosa da novela A Força do Querer) desfilando para grife Skazi, Camila Queiroz e a cantora Ludmilla.

Top 5

Cinco marcas e tendências que se destacaram na 22ª edição do Minas Trend Verão 2019.

 

 

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Semana da Moda Goiana começa nesta quarta-feira, 31

Amarê Fashion

Começa nesta quarta-feira,31, a primeira edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que será realizado no Centro Cultura Oscar Niemeyer, terá 40 horas de atividades entre desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializados.

A abertura do evento está prevista para às 20h, com o Fashion Talk, com o tema “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, a comunicadora e empreendedora Camila Coutinho comandará a palestra, após o bate-papo, o DJ Paulo Nunes irá se apresentar. A Semana da Moda, que é organizado pelo Governo de Goiás, espera receber 12 mil pessoas ao longo de 4 dias.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Amarê Fashion visa o fortalecimento dos pequenos negócios da moda goiana e apresentar Goiás como um importante polo de criação de moda no Brasil. Também de acordo com o presidente, nos últimos anos o estado vem se destacando no cenário da moda.

Fabrício ainda afirma, que Goiânia se consolidou como o 3° maior polo produtivo confeccionista do Brasil, em função da região da 44.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros.” Afirmou o presidente.

Que concluiu dizendo que já tem a confirmação da presença de representantes de outros países, segundo ele “É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”.

Programação

Na quinta-feira,1, Fabrício Amaral irá realizar uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. A palestra ocorrerá por volta das 8h30 durante um café da manhã, após isso os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação se estenderá até o próximo sábado,3, com o desfile de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento tem previsão para acontecer às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.

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