Alexandre Braga entrega projeto de hospital de Senador Canedo para deputado José Nelto em Brasília

A proposta de Alexandre Braga de construir um hospital público em Senador Canedo em tempo recorde para atender os canedenses ganhou um forte aliado. Nesta terça-feira, 14, o pré-candidato a prefeito do município, pelo partido AGIR, esteve no Congresso Nacional, em Brasília. Lá, recebeu o apoio do deputado federal José Nelto, do Progressistas (PP), para viabilizar o projeto.

“O sonho de termos um hospital em Senador Canedo, está virando realidade”, comemorou Braga em seu perfil no Instagram. O objetivo da proposta é zerar a fila de cirurgias e exames em Senador Canedo e resolver definitivamente o problema da saúde no nosso município. A ideia é realizar a construção do Hospital Senador Canedo em seis meses.

Nelto articulou um encontro de Braga com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para que apresentasse o projeto. O deputado frisou que o projeto é inspirado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, que foi construído em 60 dias, e possui 300 leitos, 120 vagas de UTIs, em 12.800 mil metros de área construída.

“Alexandre Braga, que é nosso pré-candidato a prefeito, traz aqui um projeto da construção de um hospital que é modelo lá no Rio de Janeiro. Eu estarei com ele dentro de poucos minutos, no Ministério da Saúde para mostrar para a ministra Nísia, para os técnicos, que quando alguém quer fazer um hospital, pode ir no Rio de Janeiro e copiar”, afirmou Nelto.

Ao finalizar seu discurso ao plenário da Câmara, o deputado federal reforçou que em Senador Canedo, “a saúde está na UTI”. “Alexandre Braga, parabéns pelo seu projeto e que conste na Voz do Brasil esse projeto que irá salvar vidas em Senador Canedo”, finalizou Nelto.

Falta de interesse

Braga crítica aos grupos políticos que há mais de quarenta anos lideram Senador Canedo e dizem ser “impossível” a construção de uma unidade de saúde que atenda, de modo eficaz, a população canedense. “Para comprovar que é a incompetência da velha política é tão grande, eu vim aqui no Rio de Janeiro, nesse hospital que foi construído em apenas sessenta dias”, relata.

O pré-candidato ressalta a importância de proporcionar uma saúde de qualidade aos cidadãos. “Chega dessa história do hospital do canedense ser uma ambulância. Chega dessa velha política que só resolve a vida dele e deixa nós que moramos em Senador Canedo sem saúde digna. Vamos mudar nossa cidade, porque quando o prefeito quer, ele faz”, garante Braga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos