O partido alemão Democrático Livre (FDP) anunciou a expulsão do candidato Martin Neumaier na última quinta-feira, 16, após uma série de vídeos do político repercutirem nas redes sociais. Nas imagens, Neumaier aparece lambendo vasos sanitários de banheiros públicos e escovas de banheiro, além de se sujar de fezes.
O político era candidato das próximas eleições municipais, que acontecem em 9 de junho. Ele concorria pela cidade de Aalen, uma cidade localizada na região alemã de Stuttgart, e chamou a atenção de apoiadores pelo comportamento considerado ‘nojeto’ e ‘inadequado’.
Os vídeos que circulam nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter), mostram Neumaier lambendo vasos sanitários e escovas de um banheiro público. Já em outras, o político aparece completamente nu e coberto de fezes. Segundo relatos das redes sociais, esta imagem faz parte de um vídeo onde Martin aparece sendo penetrado por um brinquedo sexual, enquanto canta o hino alemão.
Após a repercussão das imagens, a concelhia de Aalen-Ellwangen do FDP emitiu uma nota comunicando a retirada de apoio ao candidato e informou que as ações de Neumaier “violam diretamente os princípios do nosso partido.”
O político não se manifestou sobre as postagens, mas declarou que está ‘se punindo’. Ele deletou todas as redes sociais.