SIME de Aparecida está com mais de 270 vagas de emprego disponíveis

c2304e8e-03fc-4d6b-b078-6ff940bb0ad9

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, oferece nesta semana 274 vagas de emprego em diversas áreas das empresas da cidade. As vagas são ofertadas por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME) em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas do município.

As oportunidades competem aos níveis administrativo e de produção, com destaque para 40 vagas de auxiliar de montagem, 33 para servente de obras e 7 para auxiliar administrativo.  Além dessas, o sistema oferta 12 vagas para auxiliar de limpeza e 10 para eletricista de instalação predial.

Os interessados podem procurar uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, nas unidades do Centro, SAC Cidade Administrativa, SAC Parque Flamboyant, SAC Vila Brasília, SAC Veiga Jardim, SAC Cidade Livre e SAC Polo Empresarial.

Nas unidades instaladas no Vapt-Vupt Garavelo e Vapt-Vupt Buriti Shopping, o atendimento ocorre das 08h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, aos sábados. Já no Araguaia Shopping, o SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Em todos os casos é necessário agendamento no site do Vapt-Vupt.

Nos outros SAC’s, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Para realizar o cadastro, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e informar um telefone para contato.

Com a disponibilidade de uma vaga para o perfil do trabalhador, ele recebe uma carta de encaminhamento para realizar a entrevista junto a empresa contratante. Caso não encontre uma vaga para o seu perfil, o interessado pode acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br novamente, já que a lista de vagas é atualizada diariamente pela Central de Captação de Vagas. Informações pelo telefone (62) 99194-3491.

Para os empresários que buscam um canal para anunciar suas vagas, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza um WhatsApp para que seja feito o cadastro das vagas de emprego. O telefone é (62) 9 9297-4113.

Confira as vagas:

40 Auxiliar de Montagem

33 Servente de obras

12 Auxiliar de limpeza

10 Eletricista de instalação predial

10 Movimentador de mercadoria

10 Pedreiro

10 Suporte Técnico

7 Auxiliar administrativo

7 Auxiliar de produção

5 Ajudante de motorista

5 Analista Administrativo

5 Analista de departamento pessoal

5 Assistente administrativo

5 Auxiliar Comercial

5 Auxiliar de Estoque

5 Auxiliar de logistica

5 Auxiliar de produção

5 Auxiliar de TI

5 Auxiliar de vendas/ Televendas

5 Auxiliar Fiscal

5 Bordador, à máquina

5 Costureiro, a máquina na confecção em série

5 Estagiário

5 Estoquista

5 Lanterneiro (Reparação de Veículos)

5 Mecânico de manutenção industrial

5 Motorista de caminhão

5 Operador de pá carregadeira

5 Pintor de obras

5 Soldador

5 Vendedor interno

4 Técnico de refrigeração

3 Encarregado de obras

3 Montador de estrutura de Madeira

3 PCD

2 Auxiliar operacional

2 Desenhista Cadista

2 Eletricista Industrial

1 Auxiliar de instalação

1 Auxiliar de Refrigeração

1 Auxiliar de serviços Gerais

1 Encarregado de eletricista

1 Montador de estruturas metálicas

1 Técnico em edificações

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presos integrantes e simpatizantes de torcida organizada

Polícia Civil de Goiás após compartilhamento de informações, deflagraram, nesta quarta-feira, 18, em Aparecida de Goiânia, a Operação Último Lance, para cumprir nove mandados judiciais. Foram quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra indivíduos integrantes e “simpatizantes” da “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”.

Vinculados a um grupo que se autointitula “Primeiro Comando de Aparecida – PCA”, eles são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, duas tentativas de homicídio qualificadas pelos motivos fúteis e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Torcida organizada

O grupo é responsável por uma série de emboscadas e ataques a torcedores rivais, durante o deslocamento de eventos esportivos, na região de Aparecida de Goiânia. Especificamente, na noite de 13 de outubro de 2024, no Setor Miramar.

Os investigados estavam em um veículo e de forma consciente e voluntária, atropelaram dois torcedores do Goiás Esporte Clube, que estavam em uma motocicleta, fazendo com que caíssem e sofressem diversas lesões corporais.

Os investigados ainda desembarcaram do veículo e agrediram covardemente as vítimas, bem como subtraíram suas vestimentas, mochila e aparelhos celulares.

Por fim, após a emboscada, os objetos roubados foram exibidos como “troféus” em perfil de rede social vinculada a torcida organizada dos investigados, configurando ainda os delitos de incitação ao crime e apologia de crime.

Foram presos durante a operação policial os quatro coautores, além da apreensão do veículo automotor utilizado no crime, os aparelhos celulares subtraídos da vítima e vasto material ligado a torcida organizada.

A ação foi da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), e  Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe/PM/GO).

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp