Instituo Federal de Goiás abre inscrições para cursos superiores

O valor da taxa é de R$20,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 28 de maio

Estão abertas as inscrições para cursos superiores de bacharelado e licenciatura em seis câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG), localizados na capital e no interior. Devem ser feitas pela internet até o dia 27 de maio, o valor da taxa é de R$20,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 28 de maio. Para os candidatos que desejam pedir isenção da taxa deve solicitar o benefício até o dia 16 de maio. A seleção deve ser realizada com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) feito entre 2013 e 2017. Os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação serão eliminados.

No total, 336 vagas são oferecidas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Câmpus Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

Resultado

O boletim preliminar do processo seletivo será publicado no dia 18 de junho e os candidatos interessados poderão interpor recursos no dia seguinte (19 de junho). O resultado final, de acordo com o cronograma do edital, deve ser publicado no dia 13 de julho e no dia 16 do mesmo mês serão divulgados editais complementares a respeito das matrículas em cada unidade do instituto. Confira o edital da seleção Vestibular Enem 2018/2.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos