Em Buriti Alegre, André Chaves (MDB) lança pré-candidatura da chapa governista

Da esquerda para a direita: pré-candidato a prefeito Clayton Carvalho (PP); prefeito de Buriti Alegre, André Chaves (MDB); e pré-candidato a vice-prefeito, Emiliano Gomes (MDB)

Às 19 horas desta segunda-feira, 20, o prefeito de Buriti Alegre, André Chaves (MDB), lança a chapa de pré-candidatos que irá apoiar à sua sucessão. Em ato político a ser realizado no Clube Recreativo (CRBA), o gestor oficializa os nomes do ex-secretário municipal de Turismo, Clayton Carvalho, e do empresário Emiliano Gomes, formando assim a dobradinha PP-MDB. O primeiro estará na cabeça de chapa; o segundo, na vice. No mesmo evento também serão apresentados os pré-candidatos a vereadores.

Em seu segundo mandato, André Chaves tem sua administração aprovada pela maioria da população de Buriti Alegre, o que deve interferir positivamente no projeto de Clayton e Emiliano. Prefeitos com gestões respaldadas por grande parte dos eleitores – atestam especialistas e analistas políticos – costumam ter mais facilidade para eleger sucessores.

Em contato com a coluna Poder, André também citou como pontos favoráveis à dupla o fato de o grupo que ele lidera ter conseguido aglutinar fortes aliados. Também estão no projeto daquela chapa o vice-prefeito, Evandro Pedro, o “Bacabal”; oito dos nove vereadores do município; e lideranças dos partidos Solidariedade e União Brasil.

Especificamente sobre Emiliano, o gestor emedebista o avalia como “sangue novo”, sem qualquer tipo de “mancha em seu currículo”, e que deve atrair os votos de empresários e comerciantes – ele atua na produção e comercialização de tijolos. “É a primeira vez que Emiliano disputa um mandato eletivo, portanto, representa novidade na política”, diz o prefeito.

“Esta chapa ainda tem o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, além dos deputados Adriano Avelar (PP, federal) e Issy Quinan (MDB, estadual) e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy”, conta André Chaves. Caiado, Daniel e Baldy também são, respectivamente, presidentes regionais do União Brasil, MDB e PP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp