A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar conteúdos de exploração sexual infantil em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos por meio de uma megaoperação que investiga suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes
Apelidada de Bad Vibes, a operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciderlab/Diopi). Os mandados são cumpridos em 13 estados brasileiros, sendo eles: Goiás, Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Segundo a PCGO, a operação faz parte das ações do ‘Maio Laranja’, mês dedicado à conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades da corporação neste mês são voltadas a atividades como palestras, ações educativas e operações policiais que visam identificar responsáveis por este tipo de crimes.