PCGO prende homem durante megaoperação contra exploração sexual infantil em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar conteúdos de exploração sexual infantil em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos por meio de uma megaoperação que investiga suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes

Apelidada de Bad Vibes, a operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciderlab/Diopi). Os mandados são cumpridos em 13 estados brasileiros, sendo eles: Goiás, Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo a PCGO, a operação faz parte das ações do ‘Maio Laranja’, mês dedicado à conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades da corporação neste mês são voltadas a atividades como palestras, ações educativas e operações policiais que visam identificar responsáveis por este tipo de crimes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp