PRF recupera carga roubada avaliada em R$ 170 mil

O motorista foi sequestrado e levado para um cativeiro

A Polícia Federal Rodoviária recuperou na tarde da última terça-feira (24) um caminhão carregado com defensivos agrícolas roubados na BR- 452, em Itumbiara. A carga que teria saído de Goiânia com destino ao sul do estado para ser entregue a comerciantes, foi avaliada em cerca de R$ 170 mil.

De acordo com informações da polícia, o autocarga foi interceptado por homens armados, às 9h30 de hoje, em uma estrada próxima a rodovia. O motorista foi sequestrado e levado para um cativeiro em um canavial que estava  próximo.

Rapidamente, após a perda do sinal do equipamento de rastreamento instalado no veículo, a empresa responsável comunicou a PRF, que conseguiu localiza-lo escondido em uma plantação. Com a chegada da polícia, os assaltantes fugiram.

Ainda seguindo a polícia, o veículo não podia se locomover devido aos danos causados pelos criminosos no painel. Ele foi guinchado elevado para Delegacia da Polícia Civil local.

O motorista foi liberado do cativeiro no final da tarde de ontem e foi conduzido também para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos