Goyaz Festival Brasil começa nesta quinta-feira (26)

 

Sons regionais, nacionais e internacionais agitam o tradicional evento de música instrumental. Quem abre a temporada de espetáculos é a Orquestra Filarmônica de Goiás

Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o Goyaz Festival Brasil começa nesta quinta-feira (26). E quem abre a temporada de espetáculos é a Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência do maestro britânico Neil Thomson. O concerto terá início às 20h30.

No repertório, finas composições como Protofonia, de Carlos Gomes; Suíte, de Grier; Farandole, de Bizet; Cavalaria Ligeira, de Suppé; e Finlândia, de Sibelius. Para fechar a apresentação com chave de ouro e elevar a energia do público, a Orquestra fez seleções especiais de músicas do filme Chicago compostas por Ebb e Kander.

A entrada do evento é gratuita, mas os ingressos são limitados para 700 pessoas por show. Para garantir um lugar nos espetáculos, de quinta a sábado, será distribuída a pulseira correspondente ao dia do show. Cada pessoa pode retirar até quatro pulseiras por CPF na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 10h. Quem não conseguir adquirir a pulseira, poderá acompanhar a transmissão ao vivo do festival no lounge montado na Vila Cultural, atrás do teatro.

Confira a programação completa:

 26/04 (quinta-feira)

20h30 – Abertura da Orquestra Filarmônica de Goiás

27/04 (sexta-feira)

20h – Marcelo Maia e Banda do Peçanha

21h – David Feldman Trio

22h30 – Hermeto Pascoal & Grupo

28/04 (sábado)

20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo

22h30 – Funqquestra

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central

Entrada: Gratuita – limitada a 700 lugares por show. Todos os dias, a partir das 10 horas, será feita a entrega das pulseiras, referentes ao show do dia, na bilheteria do Teatro Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos