Press "Enter" to skip to content

Após destinar 200 toneladas de donativos ao RS, Prefeitura de Goiânia interrompe arrecadação

Última atualização 23/05/2024 | 08:36

A Prefeitura de Goiânia suspende temporariamente, a partir das 18h da próxima segunda-feira (27/5), a campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul, ação que ocorria em ao menos cinco pontos de coleta da capital. Desde a semana passada, a prefeitura firmou parceria com os Correios para encaminhar tudo o que foi arrecadado durante o mês.

Com a pausa na campanha na segunda-feira, não serão aceitas mais doações. Os Correios continuam encaminhando ao Rio Grande do Sul as doações dos goianienses que estão concentradas no Paço Municipal. Até o momento, cerca de 200 toneladas de donativos já foram encaminhados pela Prefeitura de Goiânia para o RS.

A ação conta com parceria da Câmara Municipal de Goiânia, Correios, Transportadora Jadlog, Central única das Favelas (Cufa), empresas diversas e pessoas físicas.

Homenagem a servidores

Nesta quarta-feira (22/5), a prefeitura homenageou os servidores voluntários da Saúde, Defesa Civil e motoristas que viajaram para auxiliar comunidades afetadas pelas enchentes, levando mais de 40 toneladas de doações, incluindo roupas, colchões, água potável, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Na oportunidade, o prefeito Rogério aproveitou para agradecer aos voluntários pelo empenho durante a missão.

“Minha gratidão a cada um de vocês que, voluntariamente, se dispuseram a prestar esse serviço que, com certeza, levou amparo a muitas pessoas. Cada voluntário que enfrentou uma série de desafios, deixou sua família e foi ao Rio Grande do Sul representar o espírito de solidariedade da nossa cidade”, destacou o prefeito, ao frisar que mais de 200 toneladas de doações já foram arrecadadas junto aos goianienses.