Papa Francisco reconhece segundo milagre de “influencer de Deus” de 15 anos do MS

O Beato Carlo Acutis, reconhecido por sua evangelização na internet e milagres atribuídos, está mais próximo de ser canonizado após o reconhecimento de um segundo milagre pelo Papa Francisco

O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, falecido aos 15 anos. O milagre, ocorrido em 2010, envolveu a cura de uma criança em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 23, pelo Vaticano, após o Pontífice receber o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro.

Carlo, conhecido como “influencer de Deus” e “padroeiro da internet” por sua evangelização na internet, morreu no dia 12 de outubro de 2006, e já tinha um milagre reconhecido anteriormente pela Igreja Católica, relacionado à cura de uma criança também em Campo Grande. A Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, emitiu um comunicado comemorando o reconhecimento do milagre:

“O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Card. Marcello Semeraro. O Pontífice autorizou a publicação de alguns decretos, entre quais consta o reconhecimento do milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis. A sua festa, portanto, é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida. Aliás, são muitos os fatos na vida de Carlo que o ligam ao Brasil, a começar pelo milagre com o qual foi beatificado que ocorreu em nossa paróquia! Viva Carlo Acutis !”

Em 2010, durante uma missa na Paróquia São Sebastião, o padre Marcelo Tenório apresentou uma roupa contendo sangue de Carlo. Um avô, desesperado pelo estado de saúde de seu neto, levou o menino até a capela Nossa Senhora Aparecida e, ao tocar na vestimenta, a criança foi curada de problemas de pâncreas anular.

“A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, afirmou o padre Marcelo Tenório em entrevista ao g1.

Carlo Acutis foi beatificado em 2020 pelo Papa Francisco e é conhecido como o “primeiro beato de calça jeans e tênis”. Seu corpo, em bom estado de conservação, está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, na Itália.

Com o reconhecimento do segundo milagre, espera-se que Carlo Acutis possa ser canonizado. O processo de canonização envolve a comprovação de um milagre após a beatificação, que é rigorosamente avaliado por peritos e cientistas. Carlo Acutis está mais próximo de se tornar santo, um marco significativo para os fiéis que acompanham sua trajetória.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos