Feriado de Corpus Christi será de frio em Goiás; veja as temperaturas

O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, 20, deve ser de frio em Goiás. As regiões leste, sul e central de goiana devem registrar mínimas abaixo de 18ºC, enquanto a região sudoeste chega ao recorde de 10ºC. Os municípios de Jataí e Lago Santa devem registrar as mínimas mais baixas, na casa dos 10ºC.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as baixas temperaturas são influenciadas pelo avanço do ar frio de origem polar que provoca queda nas temperaturas mínimas principalmente na região central e sul goianas. As temperaturas máximas também devem sofrer uma queda, enquanto a umidade relativa do ar segue em declínio no período da tarde.

O clima em Goiás deve permanecer frio nas próximas semanas, segundo o site Climatempo, volta a aumentar apenas na próxima sexta-feira, 07.

Em Goiânia, o feriado deve ser de frio com mínima chegando a 15ºC e máxima de 29ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% a 85%.

Confira o tempo nesta quinta-feira, 30:

Jataí: mínima de 10ºC e máxima de 27ºC

Rio Verde: mínima de 12ºC e máxima de 27ºC

Anápolis: mínima de 14ºC e máxima de 27ºC

Formosa: mínima de 15ºC e máxima de 28ºC

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Os laços que conectam Bolsonaro a uma possível trama golpista

Durante quase dois anos de investigações, a Polícia Federal reuniu uma série de indícios que apontam para a ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro com planos de natureza golpista que visavam impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lista de evidências inclui um suposto plano impresso no Planalto e uma reunião na casa do ministro da Defesa, Braga Netto, entre outros elementos cruciais. Segundo relatos de testemunhas, o ex-presidente teria apresentado uma estratégia para instaurar o Estado de Sítio aos chefes das Forças Armadas em uma reunião realizada após as eleições de 2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos