Nesta sexta-feira (31), o Lowbrow Lab Arte & Boteco recebe a cantora Maíra Lemos e o DJ Cristiano Caramaschi para uma programação especial que marca a penúltima noite de atividades da casa no Setor Sul. Os artistas prometem embalar a galera com clássicos do rock, R&B, soul e blues.
A partir das 20h30, Cristiano Caramaschi prepara o público para a grande noite com um set que faz uma viagem pela história da música. Com carreira consolidada na música eletrônica, hoje se dedica a um som repleto de energia e nostalgia, revisitando clássicos do rock dos anos 70 a 2000. DJ há 30 anos, já comandou três das melhores casas noturnas de Goiânia.
Já Maíra Lemos assume o palco a partir das 23h30 com sua voz poderosa e performances vibrantes. A cantora passeia com facilidade em interpretações de grandes nomes da música nacional e internacional. Nina Simone, Led Zeppelin, Iron Maiden, Elis Regina e Raul Seixas são alguns dos artistas que integram o seu repertório.
Além dos shows, o público poderá conferir a mostra Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda, da artista plástica Emília Simon, a partir das 19h. A visitação é gratuita. Já as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp 62 3932-4604.
Fatos & Fotos
Notas
Dia do Amor
Para cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É nesse contexto que o Boticário provoca consumidores em campanha do Dia do Amor, a seguir acreditando e agindo para que o amor aconteça. Inspirada na mecânica do vinil, a marca criou uma analogia entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de diversas formas. O filme retrata uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos. Com o reposicionamento do tradicional 12 de junho para “Dia do Amor” em 2022, a marca reforça o conceito da campanha por meio da composição artística retratada a partir da semiótica do disco de vinil, que busca representar os ciclos dos relacionamentos amorosos. Veja o filme completo aqui.
Poc Con: Feira de Quadrinhos e Artes Gráficas LGBTQIAPN+
Começa nesta sexta-feira (31) e vai até sábado (01/06), em São Paulo, a Poc Con, a Feira de Quadrinhos e Artes Gráficas voltada para o público LGBTQIAPN+ e simpatizantes. O evento reúne os amantes das HQ que poderão nesta edição de 2024 acompanhar palestras, oficinas e sessão de autógrafos no Centro Cultural São Paulo. Mário César, autor do Bendita Cura, publicado pela Conrad Editora, é idealizador do evento junto com Rafael Bastos, também escritor e que assina a obra Você viu Vitor?. Segundo o cartunista, a proposta da Poc Con é reunir e celebrar os artistas LGBTQIAPN+ dos quadrinhos e artes gráficas brasileiras. De acordo com o autor, o evento este ano terá mais 170 artistas expondo seus trabalhos, além de diversas editoras, lojistas e uma área de games analógicos. Além das editoras, como a Conrad, marcas como FujiFilm, Outback e Galápagos Jogos também apoiam o evento. Vale lembrar que a entrada na Poc Con é gratuita e algumas atividades são pagas e precisam de inscrição.
Despedida em grande estilo
O Lowbrow Lab Arte & Boteco preparou uma programação memorável para se despedir em grande estilo do Setor Sul. Neste sábado (1º), a casa promoverá uma noite de Jam Session com a participação de diversos artistas locais. Afrika Billy, Cadu Portela, Fernandinho, Gabriel Lisboa, DJ Thiago Jesus, Brunight, Stevão Silva, George Drummer, Lucas Ribeiro estão entre eles. Outros convidados também são esperados nas apresentações, que terão início às 20h30 e contarão com um repertório repleto de brasilidades.
Exposição
A exposição “Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda”, da artista plástica Emilia Simon, chega na reta final na galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco. A mostra, que reúne objetos tridimensionais em materiais diversos, pinturas, cerâmicas e objetos em vinil e madeira, está em seus últimos dias e pode ser conferida na sexta-feira (31) e no sábado (1º), a partir das 19h, com entrada gratuita. Com curadoria de Roan (Rogério Andrade) e inspirada na relação da artista com seus três filhos, a exposição apresenta o universo inventado e lúdico das crianças, dando vida a seres imaginários. As obras dialogam tanto com o público adulto quanto infantil, tornando-se um espaço convidativo para famílias que desejam ampliar o contato das crianças com a arte.
Festas Juninas no Shopping Cerrado
Começa neste sábado (1º) a temporada de festas juninas no Shopping Cerrado. Intitulada Arraiá Chêi de Amor, a programação segue até o dia 30 de junho, no estacionamento principal do mall, em parceria com escolas da região e outros estabelecimentos. Ao todo, serão 16 dias de festa com barracas de comidas típicas, brincadeiras, apresentações musicais e quadrilhas. O Arraiá Goiano, da TV Anhanguera, dará o pontapé inicial nesta temporada junina. O evento acontecerá no sábado (1º), das 18h às 23h, com apresentação da Quadrilha Uai São João e show da banda Forró Gyn, além de comidas típicas e brincadeiras para todas as idades. A entrada é gratuita, mas haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade da Grande Goiânia.
Sonho realizado em Anápolis
Um total de 288 famílias na cidade de Anápolis estão comemorando a entrega de seus apartamentos pela MRV, maior construtora da América Latina. A empresa realizou entre os meses de abril e maio a entrega oficial das unidades habitacionais do residencial Arcos do Paraíso. O projeto lançado no final de 2021, foi 100% entregue, ainda antes do prazo estabelecido em contrato. O Arcos do Paraíso foi o primeiro residencial a ser construído no Bairro de Lourdes, em Anápolis, O empreendimento ocupa uma área de mais de 14 mil metros quadrados (m²) e conta com apartamentos de dois quartos, com metragens de 40,95 m² a 44,95 m². O novo condomínio também conta com completa área de lazer e convivência com piscinas adulto e infantil, pet place, espaço gourmet, bicicletário, churrasqueira e pomar.
Oportunidade única
Um grupo de 33 estudantes goianos, de 13 a 15 anos, acaba de chegar de uma visita inédita ao Acelerador de Partículas Sirius, referência mundial em tecnologia de ponta. São alunos da Escola Interamérica, primeira instituição de ensino fundamental do país a visitar o superlaboratório, em Campinas, São Paulo. A atividade faz parte de uma série de aulas de campo, planejadas com o objetivo de proporcionar experiências de aprendizado prático e imersivo fora do ambiente escolar tradicional. “É uma oportunidade valiosa de complementar o ensino em sala de aula com exemplos concretos e aplicações reais da ciência”, afirma Lúcia Oliveira, coordenadora pedagógica da Interamérica.
Umas & outras
>
>
>